O que vem por aí

O pesadelo de Lola: Viúva, endividada e traída em Éramos Seis

Lola conta com ajuda de Genu para dar o que comer aos filhos


Glória Pires
Lola descobre traição do marido em Éramos Seis - reprodução/TV Globo

A morte de Júlio (Antonio Calloni) vai deixar sua família completamente desamparada. Quando adoeceu, o vendedor precisou se afastar do trabalho e as contas em casa foram se acumulando. 

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o patriarca sofre uma piora e será às pressas para o hospital e não resiste. Sua morte irá colocar Lola em uma péssima situação financeira. Sem dinheiro até mesmo para comer, Genu (Kelzy Ecard) é quem irá salvar a amiga. 

E o pesadelo da dona de casa não para por aí. A mãe do Alfredo (Nicolas Prattes) descobre que Marion (Ellen Roche) e Júlio eram amantes e procura a moça para uma conversa séria. 

Antes disso, ela havia questionado Almeida (Ricardo Pereira) sobre a dançarina do cabaré, mas o colega de trabalho do Júlio inventa uma desculpa para não magoar a irmã da sua amada, Clotilde (Simone Spoladore). 

A moça percebe que o vendedor mentiu e o coloca contra a parede. Ele confessa que a concubina foi amante do amigo por muitos anos, mas que já não estavam mais juntos desde que ele adoeceu. Será a tia do Carlos (Danilo Mesquita) quem irá revelar para Lola a verdade. Confira!          
 
Almeida confessa para Clotilde caso de Júlio e ela conta para Lola  

O pesadelo de Lola: Viúva, endividada e traída em Éramos Seis

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Júlio não resiste a doença e morre depois de passar mal e ir parar no hospital com um sangramento no estômago. Marion vai ao velório do amante, Lola a vê e fica intrigada. 

As duas se conheceram no hospital, quando o vendedor passou por uma cirurgia para a retirada de uma úlcera. Na ocasião, a dançarina inventou uma desculpa, disse estar visitando uma amiga doente e as duas acabaram trocando algumas palavras. 

Em outra ocasião, elas voltaram a se encontrar na rua por um acaso, durante um passeio dos pais do Carlos, para desespero de Júlio que destratou a amante. Mais tarde, ele ainda deu um basta na relação que mantinha com ela. 

Apesar da raiva de ter sido abandonada, Marion sentiu a morte do ex e foi se despedir dele, deixando a matriarca da família com a pulga atrás da orelha. Desconfiada, Lola pergunta a Almeida quem era aquela moça, mas o amigo do Júlio inventa uma desculpa.    

Clotilde percebe que o rapaz estar mentindo e o pressiona para lhe dizer a verdade. Sem alternativa, o funcionário do Assad (Werner Schümemann) entrega o amigo. 

“Eu vou ser direta: não acredito que tenha falado a verdade para Lola. Você sabe, sim, quem é a Marion”, questiona Clotilde. Almeida tenta enrolar a ex-namorada, mas acaba confessando a verdade. 

“Você já me faltou com a verdade há muitos anos… me fez sofrer muito… até hoje sofro por causa de uma mentira. Procure ser sincero comigo dessa vez”, exige a solteirona do homem que ama. 

“Vou lhe falar… como uma prova da minha estima e honestidade com você. O Júlio jamais me perdoaria… A Marion é uma dançarina. De um cabaré, onde o Júlio costumava ir. Os dois se tornaram amigos”, entrega o vendedor. 

“Está vendo? Que bem isso pode fazer para a dona Lola? Tem coisas na vida que é simplesmente melhor não saber”, alega Almeida tentando justificar seus erros do passado com a moça. 

“Eu sei que você pensa assim. Já mostrou outras vezes. Mas eu não, Almeida. E nem a Lola”, avisa Clotilde antes de procurar a irmã para lhe contar toda a verdade sobre o falecido marido. 

A cena vai ao ar dia 4 de dezembro. 
 
Lola invade cabaré atrás de Marion e exige explicações da dançarina 

O pesadelo de Lola: Viúva, endividada e traída em Éramos Seis
 
Lola não vai deixar barato sobre o envolvimento de Marion e Júlio. Depois que a dona de casa surpreender a moça no velório do marido, ela pergunta para Almeida de onde eles se conheciam, mas o vendedor inventa uma desculpa. 

Desconfiada de que ele mentiu para sua irmã, Clotilde procura o ex-namorado e o obriga a dizer a verdade. A solteirona descobre que o cunhado era amante da dançarina e revela tudo para a mãe do Carlos. 

Lola, então, procura Marion e a coloca contra a parede. “Convenci o Argemiro a falar. Estava na cara que ele mentia. Se diz parente, amigo, disposto a ajudar, que ajude. A tal Marion é uma dançarina, trabalha no Café de Flore”, dispara. 

As falas da moça faz Lola se lembrar da reação do marido quando os dois esbarraram com Marion na rua, dias antes. Clotilde tenta amenizar a situação e diz que o cunhado fez tudo para protegê-la, mas a dona de casa fica desolada. 

De repente, a mãe do Alfredo começa a se recordar que viu a concubina em mais de uma situação. Decidida a tirar esta história a limpo, ela pega sua bolsa e sai disparada em direção ao cabaré. 

Como ainda está de dia, Lola entra no estabelecimento e é surpreendida por Alaor (Nilson Nunes), que a reconhece. “É a mulher do Júlio. A dona Lola… aqui?”, anuncia assustado. 

A dona de casa também o reconhece, assim como Neli (Caroline Verban), e percebe que o rapaz nunca foi noivo da dançarina, assim como a outra jovem jamais esteve internada. Tudo não passou de uma invenção para justificar sua ida ao hospital. 

Alaor tenta convencer Lola de sair dali, mas ela esta irredutível. “Mas vou ficar, se me dá licença. Ou melhor, fico mesmo assim, fico de qualquer jeito. Ninguém me tira daqui antes de colocar minha vida em pratos limpos. Vim para falar com uma dançarina, com a Marion. Ela está? Se não estiver, eu espero. Vim aqui para isso, para falar com ela”, avisa. 

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 4 de dezembro. 
 
Genu ajuda Lola e dá de comer à família da vizinha 

O pesadelo de Lola: Viúva, endividada e traída em Éramos Seis
 
A morte de Júlio irá mexer com toda a estrutura da sua família. Apesar do vendedor ter sérios problemas de saúde, todos acreditavam na sua recuperação depois da cirurgia para a retirada de uma úlcera. 

Entretanto, como ele se nega a seguir a dieta recomendada pelo médico, seu quadro de saúde piora. Além da volta das fortes dores no estômago, o vendedor começa a cuspir sangue, mas esconde da Lola o que está acontecendo. 

Cheio de problemas, o patriarca da família só pensa em um jeito de abrir um negócio próprio e, finalmente, quitar a casa. Quando Júlio finalmente consegue um empréstimo com a tia da mulher, passa mal, é levado para o hospital e morre.  

Sua partida deixa a família totalmente desamparada. O primeiro a sentir será Julinho (André Luiz Frambach). Durante conversa com a namorada Lili (Triz Pariz) e Genu (Kelzy Ecard), o filho caçula da Lola diz que vai parar de estudar. 

O jovem explica que precisa procurar um emprego para ajudar nas contas da casa que se acumularam e, talvez, ele tenha que desistir do sonho de entrar em uma faculdade e se formar engenheiro.    

“É a sociedade em que nós vivemos… um homem como o Júlio trabalha a vida inteira, quando falta, não tem reserva, a família fica neste desamparo. Sem direito a nada”, comenta Virgulino (Kiko Mascarenhas).

Genu reage ao comentário do marido e depois diz que sabe das dificuldades pela quais a amiga está passando. “A coisa está feia para o lado da minha amiga… Eles estão comendo o pão que o diabo amassou”, alerta a fofoqueira. 

Em seguida, ela decide tomar uma atitude para ajudar a família de Júlio. Então, vai até à casa da vizinha com uma sacola cheia de mantimentos e surpreende Durvalina (Virgínia Rosa) que já se preparava para sair e pedir ovos emprestados aos vizinhos para improvisar uma refeição.

“Eu vim devolver o que a senhora andou me emprestando. O Virgulino me passou um pito. Me fez jurar que ia devolver tudo. Olha aqui está um pacote de açúcar, outro de farinha e ovos com toucinho…”, avisa Genu.

Lola reage com surpresa. “Mas eu não me lembro de ter emprestado nada”, afirma a mãe do Alfredo. “Não tomava nota das coisas que eu levava emprestado. Devo até estar esquecendo alguma coisa, não é Durvalina?”, alega a vizinha. 

A empregada da casa logo percebe o que a fofoqueira está fazendo e faz sinal de que ela tem razão. Nesta hora, a matriarca da família se dá conta do gesto da amiga, lhe dá um abraço emocionada e chora. 

A cena vai ao ar dia 4 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado