Nostalgia

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Eles seguiram profissões longe da frente das telinhas


Atores que protagonizaram Malhação
Atores que protagonizaram Malhação - Foto: Montagem

Malhação está no ar desde 1995 e é uma das principais oportunidades para jovens atores iniciarem suas carreiras na televisão, ainda mais quando se tem a missão de ser o mocinho da temporada. Mas há quem não consegue destaque em outros trabalhos e somem da frente das telinhas.

Cláudio Heinrich, Pedro Vasconcelos, Fábio Azevedo, Guilherme Berenguer e Bernardo Melo Barreto foram alguns nomes que apareceram em temporadas passadas da novelinha teen e poderiam ter tido vida longa nas telinhas, contudo, optaram por seguir outros caminhos.

Por conta disso, o NaTelinha resolveu listar o que esses atores que estão longe da TV estão fazendo.

Confira:

Cláudio Heinrich

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Iniciou sua carreira na televisão em 1988, quando tinha apenas 16 anos, integrando o elenco do Xou da Xuxa. Em 1993, trabalho no teatro, sendo convidado no ano seguinte para participar da oficina de atores da Globo. Com bom desempenho, recebeu a oportunidade para protagonizar a temporada de Malhação em 1995.

Ele deu vida ao personagem Dado, formando par romântico com Bella (Juliana Martins). O casal fez muito sucesso, assim como a produção, o que possibilitou o ator a continuar nas três temporadas seguintes.

“Quando estou com o corte de cabelo do Dado, o público me reconhece. Fico contente de ver que as pessoas gostaram desse meu trabalho, porque eu também gostei dele. Foi o meu primeiro trabalho como ator na TV, e me trouxe muita alegria na época, e até hoje”, disse o ator no ano passado ao Gshow.

Formado em jornalismo e cinema, continuou na televisão e protagonizou Uga Uga, novela de Carlos Lombardi no horário das sete. Depois disso, teve pouca oportunidade na Globo e se transferiu para Record, emendando sete trabalhos consecutivos.

Com 46 anos, o ex-paquito se tornou instrutor de jiu jitsu, esporte que começou a praticar quando iniciou o laboratório de Malhação. Ele é casado com a produtora cultural Cláudia Colpo.

Pedro Vasconcelos

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Seu primeiro trabalho em novela foi em Top Model (1989), sendo o personagem Tico. Foi chamado para integrar elencos das tramas da Globo, até receber a missão de protagonizar Malhação em 1997.

O ator deu vida ao personagem Vudu, fazendo par romântico com a mocinha interpretada por Luana Piovani. Após trabalhar na produção, teve destaque em Bambuluá (2000) e foi só.

Pedro, atualmente com 45 anos e casado com a atriz Flávia Garrafa, não trabalhou mais como ator, mas continua na televisão, só que por trás das câmeras. O artista hoje é diretor e esteve responsável por tramas conhecidas dos telespectadores, como Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017) – diretor geral – e Espelho da Vida (2018) – diretor artístico.

Fábio Azevedo

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Sua estreia na TV foi como Otto, na série Sandy & Junior. Seu desempenho na produção chamou atenção e logo foi levado para Malhação no ano seguinte, interpretando Marcelo Malta, o protagonista.

“A Malhação foi muito marcante, pois foi meu primeiro grande papel na TV. As recordações são as melhores possíveis, me diverti, aprendi muito e fiz grandes amigos”, contou ao Gshow no ano passado.

Apesar de ter sido considerado promissor pela imprensa da época, o ator não teve seu contrato renovado com a Globo e se transferiu para o SBT, protagonizando a novela Jamais Te Esquecerei (2003). Retornou ao canal da família Marinho no mesmo ano e participou de A Turma do Didi.

Dois anos depois, esteve em um episódio do Linha Direta, mas não obteve êxito na Globo. Saiu do canal novamente e fez uma participação em Floribella (2006), produção de sucesso da Band.

Com 40 anos, é casado com Paula Junqueira desde 2003 e é pai do Benjamin, que nasceu em 2015. Seu último trabalho na televisão foi como apresentador da atração Login (2010), da TV Cultura. Hoje desempenha a função de dublador e diretor.

Guilherme Berenguer

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Seu primeiro trabalho foi no curta-metragem Morango (2003). No ano seguinte, protagonizou a temporada de maior sucesso de Malhação, dando vida ao Gustavo. Vocalista da Vagabanda, sua parceria com a vilã Natasha (Marjorie Estiano) e Letícia (Juliana Didone), a Miss Gari, rendeu muitas cenas icônicas.

“O carinho com o personagem é muito grande. Acho que foi uma época marcante para mim, e para o elenco também. Acredito que foi uma união de equipe, de escritores, autores, diretores e elenco, e o resultado foi o que a gente vivenciou nesse período das nossas vidas”, explicou em entrevista ao Gshow no começo deste ano.

O ator logo ganhou status de grande promessa e emendou um novo trabalho, atuando em Bang Bang (2005) e apresentando o Globo Ecologia entre 2006 e 2009.

Participou de diversas produções da Globo e foi um dos integrantes da terceira temporada da Dança dos Famosos, mas deixou a emissora depois de trabalhar em Paraíso (2009).

Guilherme, hoje com 39 anos, protagonizou Vidas em Jogo (2011) na Record e atuou pela última vez no canal do bispo Edir Macedo em Milagres de Jesus (2014). Atualmente, mora em Los Angeles e se dedica a projetos em que ele fica por trás das câmeras.

Bernardo Melo Barreto

De diretor de TV a professor de luta: O que fazem os protagonistas de Malhação que sumiram

Com 40 anos, Bernardo teve sua primeira oportunidade na televisão no programa Linha Direta, em 2003. Fez uma participação especial na novela Começar de Novo (2005) e obteve a responsabilidade de protagonizar a temporada 2006 de Malhação, sendo o personagem Cauã.

Depois disso, nunca mais integrou o elenco de uma novela, apesar de ter feito participação especial em Araguaia (2010) e na série Guerra e Paz (2008). Seu último trabalho na televisão foi em Meus Dias de Rock (2014), sendo o personagem Lucas.

Atualmente, o ator é dono da produtora Berry Filmes e se dedica ao cinema, atuando, dirigindo e escrevendo roteiros. “Eu não sou aquela pessoa que fica olhando para trás”, respondeu ao ser questionado por Patrícia Kogut, em 2017, sobre Malhação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado