Exclusivo

Com teaser no ar, chororô em Amor de Mãe preocupa a Globo

Novela contará com forte carga dramática em pleno verão


Três protagonistas de Amor de Mãe, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo
Amor de Mãe tem preocupado pelo excesso de chororô previsto. Foto: Montagem

Amor de Mãe começa daqui um mês na tela da Globo, mas já estaria causando preocupações nos bastidores por conta de um excesso de histórias emocionais escritas por Manuela Dias, que fará sua estreia no gênero, e logo no principal horário da emissora, às 21h.

O NaTelinha apurou algumas das principais tramas criadas pela autora com a supervisão de Ricardo Linhares e que têm potencial para criar uma onda de chororô nos telespectadores.

A começar pelo tráfico de crianças. A personagem de Regina Casé terá um filho retirado de seus braços e perderá contato com ele por décadas, embora será babá de seu filho biológico, sem saber a verdade, claro. Tudo no melhor estilo dramalhão mexicano.

Quem também viverá em lágrimas é Adriana Esteves. Em seu retorno para o horário nobre, a Carminha de Avenida Brasil descobrirá que sofre de um aneurisma inoperável e pode morrer a qualquer momento. A personagem Telma tentará realizar todos os seus sonhos antes de morrer e sem revelar a doença ao filho, vivido por Chay Suede.

Com teaser no ar, chororô em Amor de Mãe preocupa a Globo

Já Magno, feito por Juliano Cazarré, também não terá vida fácil. O homem verá a mulher sofrer um trágico acidente que a deixará em coma por oito anos. Neste tempo, Magno descobrirá que a filha do casal sofre de uma doença auto-imune rara e precisa de um transplante de medula. Acontece que ninguém da família é compatível e, portanto, ele precisa esperar a esposa acordar para tentar ter mais um filho e salvar a menina.

Em meio a tudo isso, o personagem ainda se apaixonará pela enfermeira responsável por cuidar da esposa em coma. A profissional da área de saúde será vivida por Ísis Valverde, de volta às novelas após a licença maternidade.

O fio de preocupação com Amor de Mãe acontece porque a novela tem temas muito fortes e vai ao ar num período considerado delicado para tramas melodramáticas, o verão. Com altas temperaturas, festas de fim de ano e Carnaval, o telespectador fica tentado a deixar a TV de lado e normalmente a estratégia é permitir produções solares.

O risco, porém, é calculado. Amor de Mãe vem sendo tratada como uma novela inovadora, também por ser a primeira gravada no novo complexo de dramaturgia do Grupo Globo, o MG-4, recentemente inaugurado com muita pompa, e está cercada de expectativas.

Procurada, a Comunicação da Globo disse que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Amor de Mãe e o tom do teaser

A tensão nos bastidores a fim de evitar fuga de telespectadores seria tanta que a Globo teria identificado certo desconforto de parte do público quando os vídeos de divulgação começaram a ser disponibilizados, conforme apurou o NaTelinha.

Para evitar rejeição, a emissora divulgou dois materiais reunindo o trio de protagonistas, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo. Num primeiro, o tom é mais denso, emocionado. Já no segundo, as mocinhas mostram ânimo e estão alto astral, embora com texto semelhante. Compare os teasers

Amor de Mãe estreia no próximo dia 25 de novembro, substituindo A Dona do Pedaço, e tem ainda no elenco nomes como Murilo Benício, Vladimir Brichta, Nanda Costa e Tiago Martins, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado