Reta final

Quatro acontecimentos bombásticos em A Dona do Pedaço que irão mudar o destino de Fabiana

A ex-noviça vai ter que pagar por tudo que cometeu durante a novela


Fabiana em A Dona do Pedaço
Divulgação/ TV Globo

É, o público de A Dona do Pedaço vai ter muito o que comemorar. Isso porque Fabiana (Nathalia Dill) começará aos poucos a provar do veneno que tanto destilou durante a trama das 21h. A megera perderá funcionários, dinheiro e até mesmo a tão sonhada Bolos da Paz. Além, é claro, de perder o prestígio que tanto invejava de sua irmã.

Confira:

Maria da Paz "rouba" funcionário de Fabiana

A ex-noviça não ficará nada contente por ter uma baixa na sua fábrica e culpará Maria da Paz (Juliana Paes) pelo acontecido.

O novo funcionário da protagonista será Beto (Jardel Camelo). A confeiteira precisará ampliar a rede de colaboradores porque sua nova loja está crescendo.

Quatro acontecimentos bombásticos em A Dona do Pedaço que irão mudar o destino de Fabiana

O convite será feito por Amadeu (Marcos Palmeira). O advogado será repreendido por Fabiana: "Estou surpresa Amadeu, de você vir na porta da minha fábrica tentar roubar um funcionário. Óbvio que veio a pedido da Maria da Paz. É antiético", dirá ela, tentando dar lição de moral no pai de Carlito (João Gabriel D'Aleluia).

O que ela não espera, é que Amadeu tenha a resposta certa para a acusação: "Antiética é você, Fabiana, que entrega em guerra com a Maria da Paz em todas as oportunidades".

Ele ainda justifica: "Eu só vim convidar o Beto pra trabalhar com a Maria da Paz porque a confeitaria dela está crescendo, precisa de alguém de confiança para ajudar a fazer os bolos".

Nessa altura da trama, a protagonista já terá ganhado o Best Cake a religiosa usará a vitória para argumentar, dizendo que não sabe ao certo se o resultado foi justo. O ex-noivo de Maria da Paz a defenderá, dizendo que ela é a melhor boleira que ele já conheceu.

A irmã de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vai se dirigir a Beto: "Pense bem. Minha fábrica oferece excelentes condições de trabalho, todos seus direitos".

Só que o personagem de Jardel Camelo também terá uma resposta que em nada agradará a ex-namorada de Rock (Caio Castro), afirmando que os funcionários trabalham até sem energia.

Fabiana tenta justificar a medida: "Eu desligo a eletricidade em determinado horário para poupar energia. Quem não termina o trabalho no horário, tem que ficar à luz de velas".

Com base nessa pequena discussão, Beto não irá hesitar em aceitar o convite, o que deixará a ex-noviça furiosa. Ao final do capítulo, que vai ao ar dia 29 de outubro, ela estará jurando vingança.

Com ódio, Fabiana rejeita parentesco com protagonista

Quatro acontecimentos bombásticos em A Dona do Pedaço que irão mudar o destino de Fabiana

Participando como jurada do Best Cake, Vivi Guedes é obviamente obrigada a provar todos os quitutes preparados pelos participantes e o bolo de Maria da Paz também estará incluso no menu.

Ao provar a iguaria, a influencer irá se lembrar de sua infância, mais precisamente do último aniversário que passou ao lado de sua família biológica.

A filha adotiva de Otávio (José de Abreu) irá contar a lembrança para a tia e as duas juntarão todas as informações, comprovando o parentesco. Ao fim, Vivi ainda mostrará o amuleto que ganhou de dona Dulce (Fernanda Montenegro). Essa será a última prova, que emocionará as duas.

No entanto, essa emoção não será de todos os envolvidos. Ao saber da boa nova, Fabiana não irá gostar nada: "Logo a Maria da Paz", dirá ela, não se importando com a novidade.

Sabendo da frieza da religiosa, a confeiteira irá procurar a sobrinha, que deixará escapar a farsa do reencontro com a irmã.

"Lembro como se fosse hoje quando minha avó Dulce deu o amuleto pras minhas duas sobrinhas. E o amuleto fez vocês se reencontrarem", dirá a boleira, emocionada.

Sem perceber, Fabiana entregará sua armação: "Eu assisti um programa de televisão, a Vivi Guedes estava com o amuleto, reconheci imediatamente, era igual ao meu".

Maria da Paz estranhará a história, já que ouviu outra da boca de Vivi e a religiosa tentará se explicar: "É que quando cheguei, fiquei com medo de me apresentar imediatamente. E um dia pus o amuleto, ela viu. Ela pensa que foi ela mesma que descobriu, mas não tem importância", tentará remendar a megera.

Desconfiada da visita da tia, a ex-noviça acusará a boleira de que tudo é um pretexto para tirar a fábrica das mãos dela.

A filha de Evelina (Nivea Maria) ficará em choque com a reação: "Eu tenho tanto amor pra dar, Fabiana. De que raça foi feita você e a Josiane? Eu pensava que a Josiane era do jeito que era só por ser uma Matheus, mas não. Tem alguma coisa no sangue dos Ramirez que cria gente ruim também", entenderá ela.

A vilã continuará reforçando que a tia só está interessada em ter a propriedade de volta: "Veio aqui porque quer um pedaço da fábrica. Não vai ter".

Decepcionada, a boleira dirá que queria um abraço, mas que desiste. A protagonista também perceberá que Fabiana mudou muito: "Você era uma menininha tão doce... Mas teu coração secou longe de nós".

O diálogo irá ao ar no dia 1º de novembro.

Vilã virá o feitiço virar contra o feiticeiro

Quatro acontecimentos bombásticos em A Dona do Pedaço que irão mudar o destino de Fabiana

Fabiana, que chantageou Josiane durante boa parte da trama assinada por Walcyr Carrasco, sentirá o gosto amargo da extorsão nos próximos capítulos.

Isso porque, durante o reality Best Cake, fez alianças com Dona Céu (Dja Martins) que irá cobrar o combinado.

Sabendo que a participante também quer que a protagonista saia da competição, ela irá procurar a senhora: "Eu quero que impeça a Maria da Paz de ganhar esse concurso. Ela tem uma boa confeitaria, está crescendo e vai me prejudicar se ganhar."

Claro que a ex-namorada de Rock irá oferecer recompensa por isso: "Pago bem, pra fazer pior do que já fez. Sei que tomou o açúcar dela", relembrará Fabiana.

Dona Céu aceitará a proposta e tentará fazer de tudo para que a mãe de Josiane não vença, mas será em vão: Maria da Paz irá faturar o prêmio de 1 milhão de reais.

Mesmo assim, o que é combinado, não é caro. Passados alguns dias, a personagem de Dja Martins irá procurar a religiosa. Fabiana irá se fazer de desentendida, dizendo que acreditava que ela já havia ido embora de São Paulo.

A rival da boleira explicará: "Esperei passar o concurso pra vim cobrar. A senhora pediu pra prejudicar a Maria da Paz, eu fiz o que pude, prejudiquei".

Se fazendo de sonsa, Fabiana dirá que pediu para que ela fizesse um pouco mais, já que ela já estava prejudicando a concorrente desde o início. Ela ainda irá alegar que só fez isso porque torcia para que Dona Céu saísse vitoriosa da competição.

Assim, a ex-noviça ainda não entenderá o que a senhora faz ali, já que perdeu o prêmio final do reality e ao final, tentará expulsá-la do escritório. É aí que Dona Céu mostrará que tem uma carta na manga.

A senhora mostrará para a vilã uma gravação. Na evidência, ficará bem clara a proposta feita pela dona da Bolos da Paz, que não entenderá como aquilo foi feito.

"Pensa que porque sou velha, não sei lidar com celular? Eu botei meu sobrinho de longe, gravando, você não percebeu. Pague", intimará a senhora.

Tentando se livrar da chantagem, Fabiana dirá que não tem dinheiro em caixa, mas Dona Céu logo resolverá esse problema: "Faça uma transferência eletrônica, minha conta é essa aqui. Quanto vai depositar?"

As cenas irão ao ar, segundo a previsão, no dia 7 de novembro.

Com a posse da fábrica, Maria da Paz enxota Fabiana pra fora

Quatro acontecimentos bombásticos em A Dona do Pedaço que irão mudar o destino de Fabiana

Mesmo após todos esses acontecidos, a ex-noviça ainda estará se sentindo superior, mas o documento perdido a fará cair do cavalo.

O público de A Dona do Pedaço viu que uma pasta verde andou por vários locais durante a trama e foi parar na casa de Vivi Guedes. Dentro, existe o documento que prova que a venda da Bolos da Paz para Josiane foi de fachada.

A digital influencer, que já terá descoberto seu parentesco com a confeiteira, encontrará a papelada na penúltima semana da trama.

Agno (Malvino Salvador) verá a documentação e dirá para a blogueira do que se trata, informando inclusive as consequências dele. Vivi, que já terá se decepcionado muito com a irmã, irá até a tia e entregará a pasta.

A filha de Beatriz (Natália do Vale) explicará como foi tudo e dirá que fez questão de entregar nas mãos da tia. Amadeu verá toda a documentação e, ao certificar sobre a autenticidade, acompanhará a amada até a fábrica.

Mantendo a arrogância, Fabiana tentará mandar os dois embora: "Que é isso? Vai entrando, como se fosse sua casa? Marcou hora? Não marcou, se tivesse marcado eu saberia. Faça o favor, se quer falar comigo, saia daqui e marque hora Maria da Paz".

A confeiteira dirá que não precisa fazer isso em sua própria fábrica e a vilã irá debochar das palavras: "Sua fabrica? Ainda continua com essa ilusão?"

A mãe de Josiane explicará: "A Bolos da Paz é minha, Fabiana. Eu achei o documento que me devolve a posse".

Sem entender, a sobrinha da confeiteira receberá uma cópia do documento e irá perguntar do que se trata. "Esse documento anula a passagem da fábrica para o nome da Josiane e por extensão, sua compra foi anulada também", explicará Amadeu.

Em seguida irá anunciar: "Vai ter que sair daqui, Fabiana, vai ter que devolver a fábrica pra Maria da Paz", dirá ele, em cena que irá ao ar no dia 16 de novembro, uma semana antes do capítulo final.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado