Mudança

Globo define estreia de Verdades Secretas 2 e transforma supersérie de Maria Adelaide em novela

Globo anunciou alteração nesta quarta (23)


Protagonistas de Verdades Secretas e Maria Adelaide Amaral
Protagonistas de Verdades Secretas e Maria Adelaide Amaral - Foto: Montagem

Nesta quarta-feira (23), a Globo anunciou que O Selvagem da Ópera, prevista para ir ao ar em abril do ano que vem na faixa das 23h, está suspensa momentaneamente e vai se tornar uma novela das seis. Para ocupar o horário, a emissora divulgou que fará Verdades Secretas 2, continuação da produção de Walcyr Carrasco, vencedora do Emmy Internacional de 2016.

A informação foi divulgada pelo Notícias da TV e a Globo relatou que a direção do canal entendeu que O Selvagem da Ópera tem grande potencial e agora contará com o dobro de capítulos, o que obrigará a autora Maria Adelaide Amaral a reescrever o enredo.

A antiga supersérie, agora novela, contará a vida do maestro Carlos Gomes, músico com enorme reconhecimento internacional. O elenco já estava fechado e as gravações se iniciaram a partir de dezembro, tendo como diretora artística Denise Saraceni, que realizou pesquisas na Itália.

Não há uma definição de quando a produção entrará no ar, já que após Éramos Seis, estão na fila Nos Tempos do Imperador e a história desenvolvida por Gilberto Braga e Denise Bandeira. Maria Adelaide Amaral disputará com Alessandra Poggi e Alcides Nogueira a ocupação da faixa logo após o fim da novela do autor de Celebridade.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de cancelamento na dramaturgia da Globo. Estava previsto para este ano a estreia da supersérie Sem Limite, de Euclydes Marinho, mas o projeto foi engavetado.

Sai O Selvagem da Ópera, entra Verdades Secretas 2

Após terminar A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco não terá muito tempo de descanso e terá que escrever o roteiro de Verdades Secretas 2 para entrar no ar no ano que vem. A Globo confirmou que a produção contará com 50 capítulos especialmente para o Globoplay.

Bom ressaltar que a emissora não tem usado a palavra exclusivo para a plataforma de streaming, o que permitirá que a trama seja exibida para televisão.

Apesar de ter feito muito sucesso na TV Aberta, Verdades Secretas poderá ser usada como teste com o público do Globoplay, tendo capítulos exibidos primeiro no serviço digital.

Vencedora do Emmy Internacional, a trama já conta em seu elenco com Reynaldo Gianecchini, Camila Queiroz e Marieta Severo. As duas atrizes estão longe da TV desde o fim de Pega-Pega (2017) e O Outro Lado do Paraíso (2017), respectivamente, enquanto o ator também terá que emendar A Dona do Pedaço com a novela das onze.

Não há previsão de quando as gravações de Verdades Secretas irá iniciar, mas a direção ficará sob responsabilidade de Amora Mautner.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado