A grande virada!

“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz enriquece novamente, volta com Amadeu e perdoa Josiane

Empresária dá uma lição na filha e sente pena de Régis em “A Dona do Pedaço”


Juliana Paes
Maria da Paz vence reality e ganha uma bolada em "A Dona do Pedaço" - Reprodução

Em “A Dona do Pedaço”, depois do baque que sofreu, Maria da Paz (Juliana Paes) começa a se reerguer. Aos poucos, a boleira volta a retomar sua estabilidade financeira com a confeitaria que montou com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini) sem que ela saiba. 

Com negócio próprio, a mãe da Josiane (Agatha Moreira) aumenta a produção dos “Bolos da Maria da Paz”, volta a ganhar dinheiro e fama. Além disso, ela consegue se divorciar do bon vivant, perdoa a filha e ensaia um retorno com Amadeu (marcos Palmeira), seu amor do passado. 

Entretanto, a grande virada na vida da heroína das nove será depois que ela participar de um reality sobre culinária e vencer. Rica, de bem com a filha e com o coração.

Confira o que vem por aí!  

Maria da Paz se separa de Régis e playboy se entrega à bebida

“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz enriquece novamente, volta com Amadeu e perdoa Josiane

Desde que flagrou Régis e Josiane juntos que Maria da Paz está decidida a acabar com qualquer vínculo entre ela e o playboy. Apesar de ele ter retirado a queixa e a inocentado no caso do tiro que levou, a boleira não acredita nos sentimentos do bom vivant e entra com pedido de divórcio. Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz vai convencer Régis a assinar a separação. O playboy tentou de todas as formas reconquistar o respeito da boleira, lhe devolvendo parte do dinheiro para que montasse uma nova confeitaria, sem que ela soubesse, e assumindo a paternidade do filho deficiente físico que abandonou no passado, mas a verdade é que a filha da Evelina (Nívea Maria) não acredita mais no rapaz. Cansado de se humilhar pelo amor da empresária, Régis concorda em lhe dar a separação. Livre, Maria da Paz ensaia uma reconciliação com Amadeu, seu amor do passado e advogado no processo de divórcio da empresária. Já Régis não aceita ter perdido Maria da Paz para o pai da Jô e se entrega ao álcool para afogar suas mágoas. A cena está prevista para ir ao ar dia 10 de outubro.  

Amadeu pede Maria da Paz em namoro e boleira ainda pensa em Régis

“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz enriquece novamente, volta com Amadeu e perdoa Josiane

Divorciada oficialmente, Maria da Paz comemora a liberdade nos braços de Amadeu nos próximos capítulos de "A Dona do Pedaço" e ensaia uma reconciliação com o seu amor do passado. Depois da audiência, a boleira recebe os amigos para um jantar na casa de Antero (Ary Fontoura). A essa altura, o advogado já vai ter pedido a mão de Evelina, mãe da boleira, em casamento. No meio da noite, os pais da Josiane têm uma conversa em particular. Ela revela estar feliz pela mãe, mas está sensibilizada com a situação da Marlene (Suely Franco), namorada do advogado antes de ele sofrer um aneurisma e perder a memória. Amadeu aproveita a deixa e questiona quando os dois vão ficar juntos, já que agora ele está viúvo e ela oficialmente solteira. “A Vida surpreende! E nós, Maria da Paz? Agora você está totalmente livre. E eu... também estou sozinho, a gente pode recomeçar”, sugere. “Um grande amor a gente nunca esquece”, alega. “É só o que eu queria saber. Eu te amo, Maria da Paz”, declara o advogado que tenta beijá-la, mas escuta a heroína lhe pedir calma. A boleira se preocupa com Carlito (João Gabriel D’Aleluia), filho do Amadeu com Gilda (Heloísa Jorde), e ele respeita. A sequência seguinte mostra Maria da Paz confessando a Marlene que por pouco não assina o divórcio. “Mas eu estou toda mexida, sabe... Assinei o divórcio com o Régis. Ele não queria assinar. Quando vi a cara dele, tão triste... Ele estava arrasado. Quase não assinei. Depois, lembrei de tudo o que ele aprontou e assinei com decisão”, conta para a amiga. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 10 de outubro.          

Maria da Paz perdoa Jô, mas coloca a filha para vender bolo na rua

“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz enriquece novamente, volta com Amadeu e perdoa Josiane

Josiane perde todo dinheiro que roubou da mãe e decide vender a mansão para sobreviver. Ambiciosa, ela aplica o dinheiro em construção de milicianos, o prédio desaba e a vilã perde tudo. Ela consegue moradia em um quartinho humilde e sai em busca de trabalho para sobreviver. Primeiro, consegue uma vaga de vendedora em uma loja de luxo, mas perde a paciência com Vivi (Paolla Oliveira), uma das principais clientes do estabelecimento, briga com a modelo e acaba sendo mandada embora. Aconselhada pela dona o quarto onde a ex-blogueira está morando, Jô aceita trabalhar na barraca de peixe, na feira, a fim de sensibilizar Téo a ponto de o fotógrafo levá-la para seu flat. O emprego dura três dias, até que a patricinha atende Marlene e bate com um peixe na cara da dona de casa só porque ela tirou uma foto da menina para mostrar à mãe. Desempregada novamente e na pior, para não ir morar na rua, Josiane decide pedir perdão para Maria da Paz. A boleira concorda em ouvir a filha a pedido do Téo e decide dar mais uma chance à Josiane, marcando um encontro com ela no dia seguinte na sua nova confeitaria. Acreditando que irá ganhar um cargo administrativo, Jô vai ao encontro da mãe toda arrumada e quebra a cara quando Maria da Paz avisa que a filha vai trabalhar vendendo bolo na rua. Tudo não passa de um plano para a filha aprender uma lição. Antes de decidir o que fazer com a garota, a empresária conversou com Amadeu e contou sua ideia. “A Josiane veio me procurar, pediu perdão”, conta. “Quer um emprego. Depois de passar por tudo o que ela passou, está aceitando qualquer coisa”, alega a boleira. “Mas será que ela mudou mesmo?”, indaga o advogado. “Amadeu, aquela Maria da Paz boba, que você conheceu, não existe mais”, indaga antes de contar seu plano. Na sequência, Josiane aparece gritando “Ó o bolo!” na rua. As cenas devem ir ao ar na segunda quinzena de outubro.

Maria Da Paz vence reality e enriquece novamente

“A Dona do Pedaço”: Maria da Paz enriquece novamente, volta com Amadeu e perdoa Josiane

Enquanto não consegue encontrar o documento que comprova ser a única dona da fábrica “Bolos da Paz”, Maria da Paz segue com sua nova confeitaria e que, por sinal, irá muito bem nas vendas, fazendo a mocinha da novela recuperar sua estabilidade financeira. Porém, a mãe da Jô acredita que foi Téo (Rainer Cadete) quem lhe emprestou capital para montar a nova loja. Então, ela sabe que tem uma dívida com o fotógrafo. Assim, quando ela toma conhecimento sobre um novo reality culinário, o “Best Cake”, que consiste em uma batalha entre confeiteiros, a filha da Evelina decide participar da competição e para sua surpresa acaba vencendo o programa como “Melhor Boleira”, faturando uma bolada. Rica novamente, Maria da Paz pensa em pagar suas dívidas e montar uma nova rede de confeitarias com o dinheiro ganho. Com previsão de ir ao ar em outubro, a sequência vai contar com a participação da apresentadora Angélica e do Diretor Boninho como apresentadores do Reality fictício e marca uma virada na vida da protagonista que tem sofrido bastante nos últimos meses, além de dar início a reta final na trama escrita por Walcyr Carrasco.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado