Ela não para

“A Dona do Pedaço” Fabiana lesa Abel, persegue os funcionários e boicota Maria da Paz

Fabiana não para de fazer maldades para se dar bem em “A Dona do Pedaço”


Nathalia Dill
Fabiana continua aprontando das suas para se dar bem - Reprodução

Fabiana (Nathalia Dill) continua tendo seus devaneios em “A Dona do Pedaço”.  Desde que se tornou dona da “Bolos da Paz” que a ex-noviça vem usando e abusando do seu poder como empresária. 

Pão dura, a irmã da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) só pensa em lucrar e isso inclui explorar seus funcionários, demitir pessoal e piorar a qualidade do serviço oferecido pela fábrica e as confeitarias só para poupar gastos. 

Nos próximos capítulos da novela da TV Globo, a empresária vai cometer mais uma de suas atrocidades ao cortar os benefícios dos seus empregados. Além disso, como tem batido de frente com Abel (Pedro Carvalho), ela se aproveita e cobra do português o valor gasto com bolos que não venderam. 

O mau-caratismo da moça que se diz religiosa não para. A irmã da Vivi (Paolla Oliveira) não se conforma de ter que competir com Maria da Paz (Juliana Paes) no ramo da confeitaria e fará de tudo para fechar a nova loja da rival. Saiba quais serão as próximas maldades da Fabiana.   

Fabiana perde a cabeça e corta os benefícios dos funcionários

“A Dona do Pedaço” Fabiana lesa Abel, persegue os funcionários e boicota Maria da Paz

Quando comprou a “Bolos da Paz, Fabiana acreditava que iria enriquecer logo, mas a fábrica estava passando por uma crise por causa dos empréstimos que a Maria da Paz (Juliana Paes) precisou fazer depois do incêndio provocado pela Jô. Então, a ex-noviça está tendo que cortar custos a fim de lucrar mais. Depois de ordenar que as fatias de bolo vendidas sejam reduzidas de tamanho para durar mais e proibir seus empregados de comerem bolo de graça e carregarem seus celulares no trabalho, nos próximos capítulos da trama a empresária vai tirar benefícios dos funcionários. O corte será no plano de saúde, gerando revolta. “Eu pedi para se reunirem porque tenho um comunicado. Estive estudando os números, o momento não é bom para a empresa. A margem de lucro não está muito alta. Mas foi muito difícil, ainda mais para mim que fui criada em convento e só penso no bem-estar alheio. Mas de agora em diante a empresa não poderá mais arcar com os planos médicos dos funcionários”, dá o recado. A notícia pega a todos de surpresa, inclusive Márcio (Anderson Di Rizzi), Diretor Financeiro da “Bolos da Paz”, mas a nova proprietária da fábrica está decidida. Uma das funcionárias alega que o filho precisa de tratamento contínuo e o namorado da Kim (Monia Iozzi) não só concorda como, também, lembra que a Maria da Paz dava ajuda extra à família da criança, mas Fabiana não se deixa sensibilizar. “Se eu pudesse tiraria do próprio bolso para ajudar. Mas é impossível. Eu sinto muito”, fala enquanto deixa o recinto. Revoltados, Abel (Pedro Carvalho) indaga se o plano de saúde não é um direito enquanto que Britney (Glamour Garcia) reclama mais uma vez da nova gestão. “Meus Deus! É cada vez pior”, exclama a contadora. A cena vai ao ar no próximo dia 26 de setembro.  

Abel sofre perseguição de Fabiana e será lesado pela patroa

“A Dona do Pedaço” Fabiana lesa Abel, persegue os funcionários e boicota Maria da Paz

Fabiana não aceita perder. Principalmente, dinheiro. Depois de avisar aos funcionários que eles não terão mais plano de saúde, a dona da “Bolos da Paz” decide cobrar de Abel todo bolo desperdiçado por causa do seu baixo padrão de produção. A confusão começa depois que Britney não aprovar o sabor de um bolo. Além de contadora, a irmã do Rock é também responsável por testar a qualidade dos produtos vendidos pela fábrica. Abel não aceita as críticas da ex-namorada e os dois começam a discutir. “O quê? Como se atreve? Vai criticar o meu bolo? Por acaso faz melhor?”, reage o português. “Eu não estou aqui pra fazer bolos. Mas pra cuidar do controle de qualidade. Se eu digo que o bolo não está perfeito é porque não está perfeito”, avisa a moça. Fabiana escuta a gritaria e vai tirar satisfações com os dois funcionários. Ela decide provar o bolo e dá razão à Britney. “Deixa experimentar. Esse aqui. Está sim. Um pouco mais seco… duro. Parabéns, Britney, finalmente mostrou que sabe controlar a qualidade dos bolos”, elogiou a empresária que completa a vistoria afirmando que Abel terá que pagar pelo bolo desperdiçado. “Se errou, tem que pagar. Pode até levar esses bolos para sua casa”, informa. Cínica, Fabiana alega que por ela nada disso aconteceria, mas a fábrica não pode arcar com as despesas extras. “Eu, por mim, nem cobraria. Mas a empresa tem normas. Uma delas é cobrar pelos prejuízos. Eu até poria dinheiro do meu para cobrir esse prejuízo. Mas estou sem dinheiro, é preciso investir muito nessa fábrica. Praticamente não dá lucro”, finaliza a sovina. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 26 de setembro.

Fabiana bate de frente com Maria da Paz e tenta sabotar a confeitaria da rival

“A Dona do Pedaço” Fabiana lesa Abel, persegue os funcionários e boicota Maria da Paz

Maria da Paz finalmente conseguirá abrir sua nova confeitaria e a loja fará um sucesso estrondoso graças à boa mão da mãe da Josiane para bolos. Isso a transforma em forte concorrente da Fabiana que tem cada vez mais perdido clientes para a boleira. Irada, a ex-noviça decide armar um plano para fechar a loja da rival. Tudo acontece depois que a moça descobre através da secretária da “Bolos da Paz” que a protagonista da novela ainda tem uma dívida com o banco referente ao empréstimo pessoal que fez na época em que montou a importadora de vinhos para o Régis (Reynaldo Gianecchini). Então, ela tem a ideia de fazer com que a instituição financeira descubra e cobre a dívida se aproveitando da notícia de que a boleira abriu um novo empreendimento. “Aquela confeitaria, ainda no começo, não vai dar dinheiro pra pagar tanta dívida. Eu sei que eram dívidas pesadas”, argumenta Sueli (Camila Lotcher). “Nesse caso…ela perderá a confeitaria. É o que costuma acontecer. Eu até sinto pela Maria da Paz, sabe? Tanto esforço em vão”, prevê Fabiana. Márcio descobre o que está passando pela cabeça da patroa e vai correndo contar para Maria da Paz. Apavorada, a boleira decide se aconselhar com Amadeu (Marcos Palmeiras) e o advogado tenta acalmar a mãe da sua filha, Josiane (Agatha Moreira). “Mas não podem chegar e tomar, levar. Tem que ter um processo, uma cobrança judicial, um processo de penhora dos bens”, assessora Amadeu. Pensando em se dar bem, Fabiana procura Jô para tentar descobrir qual foi a instituição financeira que emprestou dinheiro para sua rival, pois sabe que a ex-blogueira está com raiva porque a boleira se juntou ao Téo para deixá-la pobre, e a víbora dá com a língua nos dentes. Assim, Fabiana vai até o banco e denuncia Maria da Paz por ter aberto uma nova confeitaria ao invés de pagar sua dívida. A sequência vai ao ar no dia 7 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado