Do luxo à pobreza

“A Dona do Pedaço”: Jô briga com Vivi, agride Marlene e termina vendendo bolo na rua

Para fugir da miséria, Jô vai trabalhar como vendedora de loja e feirante em “A Dona do Pedaço"


Agatha Moreira
Josiane vai sofrer nos próximos capítulos de "A Dona do Pedaço" - Reprodução

Josiane (Agatha Moreira) vai do luxo à pobreza total nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”. Tudo começou depois que Fabiana (Nathalia Dill) descobriu que a patricinha havia matado Jardel (Duio Botta) e passou a chantageá-la em troca do seu silêncio. 

Primeiro a blogueira foi obrigada vender a “Bolos da Paz” a preço de banana, perdendo sua maior fonte de renda. Depois, a ex-noviça exigiu mais dinheiro a fim de aumentar o capital de giro da fábrica. 

Complicando ainda mais a vida da vilãzinha, Maria da Paz (Juliana Paes) se juntou a Téo (Rainer Cadete) e Rock (Caio Castro) para dar uma lição na filha. Desde então, o fotógrafo tem influenciado a namorada a fazer investimentos furados. 

Por intermédio de Agno (Malvino Salvador) a Influencer Digital usou o resto do capital que tinha na compra de diamantes de sangue e perdeu. Como trata-se de um negócio ilegal, ela não terá como reclamar na justiça. 

A beira da falência, sua última cartada será vender a mansão. Parte do dinheiro irá parar nas mãos da chantagista Fabiana. A outra parte será empregada na compra de um prédio prestes a desabar. Saiba o que vai acontecer na vida da megera.   

Jô investe em construção administrada por milicianos e prédio vai ao chão

“A Dona do Pedaço”: Jô briga com Vivi, agride Marlene e termina vendendo bolo na rua

Influenciada por Téo, Jô vai vender a mansão e empregar parte do dinheiro que lhe resta na área da construção civil. O problema é que ela se mete e um investimento dirigido por milicianos e como essas construções ilegais são feitas com material inferior, o prédio desaba e a patricinha perde tudo. “Jô… eu acho que aconteceu alguma coisa errada”, alerta Fabinho (Fabio Penna). “Mas aqui também. Você, Fabinho, pediu essa reunião urgente com a Jô. Que aconteceu?”, indaga Téo. “O prédio caiu”, responde o empreiteiro. “Como assim, o prédio caiu?”, questiona Josiane. “Maior prejú. Já estava em fase de finalização total. Pintou uma rachadura. A gente quis consertar, mas caiu um pedaço do prédio, a prefeitura interditou”, explica. A blogueira surta e exige uma explicação. “Vai ter que me provar que o prédio caiu”, grita enquanto olha o laudo da Prefeitura apresentado por Fabinho. “Dane-se você. Meu investimento. Meu dinheiro”, explode a megera. “Perdeu”, alega o rapaz. Téo se mete e tenta acalmar a moça. “Jô, um investimento em um prédio que não é legalizado. O cara pode até estar te dando o golpe. Mas na minha opinião, não tá mentindo. Eu já li sobre esses prédios não legalizados, sem um bom engenheiro… com material de terceira”, opina o fotógrafo. Sem acreditar na sua falta de sorte, Jô ainda escuta um sermão do Téo antes de mandá-lo embora. “Você perdeu uma fortuna em pouco tempo. Tudo porque quer ganhar mais, entra em negócios que não são legalizados”, cutuca a vilã sem que ela desconfie que tudo não passou de mais uma armação planejada por Maria da Paz. 

Josiane vai trabalhar como vendedora e surta ao atender Vivi Guedes

“A Dona do Pedaço”: Jô briga com Vivi, agride Marlene e termina vendendo bolo na rua

Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Jô vai arrumar emprego como vendedora em uma loja de luxo e uma das suas primeiras clientes será Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Sem ter como escapar, ela é obrigada a atender a modelo. Recebida com champanhe, Vivi chega a oferecer uma taça para a amiga. Tudo ia muito bem entre as duas, até que a It Girl desiste da compra, provocando fúria na Josiane. “Vou experimentar, mas não sei... Não sei”, exclama Vivi a respeito de um par de sapatos. “Tudo fica bem em você. Vai ficar maravilhoso!”, alega a filha da Maria da Paz. “Tá tão gentil, Jô”, estranha a modelo. “É que nunca fomos íntimas, apesar de dividirmos o estúdio. Eu sou gentil!”, se defende a vendedora. “Odiei, não faz meu gênero. Não vou querer!”, dirá Vivi. “Vendo assim, no pé, é realmente fora de tom”, opina Kim (Monica Iozzi). Irritada, Josiane agride a cliente. “Não vai querer, palhaça! Veio aqui para me humilhar. Pediu o sapato só para me fazer ajoelhar na sua frente. Para debochar de mim”, acusa. Vivi se defende, diz que nunca desejou vê-la naquela situação, mas suas palavras provocam ainda mais a vilã. Josiane solta o verbo e dia que apesar de dividir o estúdio com a modelo, a filha da Beatriz (Natália do Valle) sempre teve prioridades enquanto ela ficava em segundo plano. “Vai para o raio que te parta”, grita Jô. A It Girl concorda, avisa que torce para que essa fase passe logo e é mais uma vez agredida. “Cínica! Não quero tua piedade”, esbraveja. A cena está programada para ir ao ar no dia 5 de outubro e termina com a jovem sendo demitida.      

Jô consegue emprego como feirante  e dá com um peixe na cara da Marlene

“A Dona do Pedaço”: Jô briga com Vivi, agride Marlene e termina vendendo bolo na rua

Depois de armar uma confusão com Vivi e perder o emprego de vendedora em uma loja de luxo, Josiane vai tentar se sustentar como feirante. A essa altura, Jô já vai estar morando em um quartinho e será por intermédio da dona da pensão, Carmelinda (nome da atriz não divulgado), quem vai conseguir o trabalho para a pilantra. A verdade é que a jovem só aceita ir vender peixe na feira porque quer sensibilizar Téo para que ele a deixe morar em seu flat. Bonzinho, o rapaz quase se dobra diante da amada, mas volta atrás por orientação da Maria da Paz que quer ver a filha aprendendo uma lição. Trabalhando na barraca de peixe, a patricinha vai ter que se humilhar a ponto de falar que nasceu para vender peixe. “Aguenta mais um pouco. Ele sendo um fotógrafo, deve ganhar bem... Vai tirar você de lá. Te dar boa vida”, prevê a senhorinha. “Não sei como vou suportar, mas o Téo é minha última esperança. Ele tem que acreditar que eu estou tentando trabalhar, que eu mudei. Que horror!”, entrega-se a moça. A experiência dura uns três dias, até Josiane atender Marlene (Suley Franco) e arrumar confusão com a amiga da sua mãe. “Deixa eu ver este aqui. E este...”, dirá a dona de casa enquanto mexe nos peixes. “u tenho que avaliar, saber se estão bons. Mostra esse peixe para mim. Quero vê-lo inteiro”, pede Marlene. Jô pena em se negar, mas recebe ordens do dono da barraca para tratar a senhor bem porque se trata de uma cliente antiga. Assim que Josiane levanta o peixe pelo rabo, a ex-noiva do Dr. Antero (Ary Fontoura) tira uma foto com seu celular. A vendedora reage e ordena que ela apague o registro, mas Marlene se recusa e avisa que é para mostrar à mãe da Jô. Então, a ex-blogueira parte para cima e dá com o peixe na cara da professora aposentada. “É peixe que você quer para mostrar para a minha mãe? Toma!”, retruca. A cena vai ao ar dia 9 de outubro e vai sobrar “peixada” até para o dono da barraca. 

Josiane implora emprego para Maria da Paz e aceita vender bolo na rua

“A Dona do Pedaço”: Jô briga com Vivi, agride Marlene e termina vendendo bolo na rua

Depois de fracassar em duas tentativas de trabalho, a primeira como vendedora de loja e a segunda como feirante, Jô vai passar por cima do próprio orgulho e implorar para a mãe lhe dar um emprego. Humilde, ela ainda irá pedir perdão para a Maria da Paz por todas as maldades que fez, assim como a boleira previu lá atrás. Namorando Téo, o rapaz se dá conta de que nunca esqueceu Josiane e decide ajudar a moça de verdade. Amigo da mãe da moça, ele conta tudo o que a dondoca está passando desde que perdeu todo seu dinheiro com maus investimentos. preocupada, será a própria Maria da Paz quem procura Josiane para uma conversa. “Eu sou mãe, Josiane. Mãe sempre perdoa. Mãe quer o melhor para o filho, para a filha. Eu estou tão feliz!”, confessa a heroína por ter feito as pazes com a moça. A essa altura, a boleira já vai ter aberto sua nova confeitaria e estará faturando bem. Então, ela pede que a jovem retorne na manhã seguinte par iniciar o trabalho. Acreditando que irá assumir um cargo na administração da loja, Jô surge toda arrumada na frente da sua mãe, mas será pega de surpresa quando Maria da Paz ordenar que  filha venda bolo na rua. “Pensei muito bem no que você pode fazer. O mais importante é aumentar as vendas”, diz. “Aumentar as vendas, claro! O que você quer que eu faça? Quer que eu faça posts com os bolos, mãezinha, para vendar mais?”, indaga a ex-Influencer Digital. “Você ai me ajudar vendendo bolo na rua”sentencia Maria da Paz. “Tonho (Betto Marques), me ajuda a botar os bolos, já deixei separado”, avisa enquanto aponta para o carrinho. Na sequência prevista para meados de outubro, Jô surge na rua gritando “Olha o bolo, olha o bolo!”.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado