O que vem por aí

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de "A Dona do Pedaço"

Novela chega ao capítulo 100 com novidades na vida da heroína da trama


Juliana Paes
Maria da Paz vai dar a volta por cima em "A Dona do Pedaço" - Reprodução

Em "A Dona do Pedaço", Maria da Paz (Juliana Paes) vem de uma família de justiceiros do interior do Espírito Santo. Desde que chegou à São Paulo, a mocinha lutou muito para construir uma rede de confeitarias de bolos e, assim, atingir o sucesso. 

Mãe de Josiane (Agatha Moreira), a empresária jamais poderia imaginar que a própria filha lhe daria uma rasteira, tomando posse de tudo o que ela construiu. De volta às ruas, a boleira tenta retomar sua vida começando do zero. 

Sucesso de audiência, a novela chega ao seu capítulo 100 no próximo dia 13 marcando uma reviravolta na vida da protagonista da trama.

Descobrimos 5 fatos que vão agitar esta nova fase na história da heroína. Confira o que vem por aí: 

Maria da Paz conhece suposta filha

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de \"A Dona do Pedaço\"

O capítulo 100 marca a entrada de Joana (atriz ainda não definida), a suposta filha verdadeira de Maria da Paz. A moça é enfermeira e trabalha perto de onde a ex-empresária vende bolos. Na sequência, a filha de Evelina (Nívea Maria) sofrerá um assalto e será a jovem quem irá socorrê-la, marcando o primeiro encontro das duas. “Olha aí, quanta gente passou, nem se interessou. Mas você não. Você parou”, dirá Maria da Paz completamente encantada.

Ao voltar para a casa da Marlene (Suely Franco), onde está hospedada, Maria da Paz conta o que aconteceu e revela à amiga ter sentido algo especial pela moça que a ajudou e acredita que as duas ainda serão grandes amigas. 

Régis e Amadeu disputam o amor de Maria da Paz

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de \"A Dona do Pedaço\"

Quando descobriu que Régis (Reynaldo Gianecchini) tinha um caso com sua filha, Josiane, a reação de Maria da Paz foi dar um tiro no marido assim que o flagrou no quarto da blogueira. Enquanto ele foi hospitalizado e chegou a passar por uma cirurgia delicada, a boleira foi parar na cadeia, mas conseguiu o habeas corpus. Apaixonado, o bon vivant retirou a acusação contra a esposa, alegando acidente, e ela se viu livre de um processo.

No entanto, a boa ação do playboy não amoleceu o coração de Maria da Paz que pediu ajuda a Amadeu (Marcos Palmeiras) para tratar do seu divórcio, mas encontra resistência do ex. Régis não só se nega a dar a separação como já anunciou que fará de tudo para recuperar o amor da boleira. Para complicar mais ainda a vida da heroína, o pai de Josiane fica viúvo. Antes de morrer, Gilda (Heloísa Jorge) dá permissão para o marido ser feliz o que significa reconquistar o grande amor da sua vida. Agora, Maria da Paz será disputada pelos dois homens mais importantes que teve na vida e terá que decidir com qual deles deseja ficar.     

Maria da Paz dá o troco em Josiane e a moça fica na miséria

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de \"A Dona do Pedaço\"

Depois de aplicar um golpe na mãe, Josiane tomou posse da mansão e da Fábrica de Bolos. Só que a alegria da Influencer Digital durou muito pouco. Rejeitada por Régis e chantageada por Fabiana (Nathalia Dill), a patricinha foi obrigada a vender a fábrica e as confeitarias para a ex-noviça que ameaçou lhe entregar para a polícia pela morte de Jardel (Duio Botta).

Por causa de um plano armado por Maria da Paz com a ajuda de Téo (Rainer Cadete), Rock (Caio Castro) e Agno (Malvino Salvador), Jô vai investir em um negócio que envolve contrabando de diamantes e acaba perdendo tudo. A situação será tão séria que a vilã vai precisar pedir dinheiro emprestado aos empregados para comprar comida. Sem alternativa, ela acaba colocando a mansão à venda. E o pior ainda pode estar por vir. Camilo está cada vez mais perto de descobrir o envolvimento da filha da Maria da Paz nas mortes do mordomo e do namorado dele.  

Maria da Paz une Rock e Joana

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de \"A Dona do Pedaço\"

Rock até que tentou, mas seu relacionamento com Fabiana não podia dar certo. Afinal, a irmã da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) o enganou, fazendo-o acreditar que estava disposta a ter um filho com o boxeador. A desilusão com a ex-namorada não vai durar muito tempo.

Com a chegada de Joana à trama de Walcyr Carrasco, Rock conhece a moça e logo se encanta por ela. Os dois pombinhos vão contar com a ajuda de Maria da Paz para ficarem juntos. A boleira sempre tratou o jovem como se fosse um filho e, no início da novela, fez força para que ele e Josiane namorassem por acreditar que formavam um belo casal. Agora, ela dará força para que ele e sua nova amiga fiquem juntos e felizes sem imaginar que Joana é sua filha verdadeira. 

Maria da Paz se nega ajudar Josiane

5 reviravoltas na vida de Maria da Paz a partir do capítulo 100 de \"A Dona do Pedaço\"

O inferno astral de Josiane parece não ter fim. A vilã irá se arriscar na compra de diamantes de sangue e acaba perdendo o investimento. Na miséria, ela se desfaz da mansão e compra um prédio velho que desaba. Morando na rua e vivendo de restos que encontra no lixo, a ex-blogueira volta a ser alvo das ameaças de Fabiana que pede mais dinheiro para ficar calada. As duas brigam e a ex-noviça dá uma surra na patricinha.

Com ódio e decidida a se ver livre da chantagem, Jô tenta matar a rival com um revólver emprestado de Rael (Rafael Queiroz), mas a arma falha e ela ainda é jogada pela janela. Quando descobre que a mãe está por trás da sua ruína, Josiane procura Maria da Paz e exige que ela a ajude. “Eu perdi o meu dinheiro. O Téo me confessou que ele e o Rock tinham um plano para que eu perder. Um plano do qual você faz parte”, acusa. “Você não perdeu o seu dinheiro, Josiane. Aquele dinheiro era meu”, recorda Maria da Paz.

A garota alega que só caiu nessa porque o Agno entrou no meio e é um empresário conceituado. A boleira afirma que a menina caiu por causa da sua ambição e tudo o que fez foi para que ela aprender a trabalhar. Apesar da lição de moral, Jô implora pela ajuda da mãe e leva um fora. “Me arruma algum dinheiro”, pede. “Agora a vida vai te dar uma lição. E quando você aprender a lição, Josiane, você irá me procurar não para brigar como hoje, mas para me dizer que está arrependida de tudo que fez”, profetiza. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado