Vem por aí

"Bom Sucesso": Longe de Paloma, Alberto piora e cai em depressão com golpe e jura de morte

Desmascarado por Alberto, Diogo jura vingança e planeja a morte do sogro


Antônio Fagundes
Alberto cede a chantagem do genro, despede Paloma e cai em depressão - Reprodução/TV Globo

Vilão em “Bom Sucesso”, Diogo (Armando Babaioff) só vai sossegar quando conseguir vender a Prado Monteiro. Para isso, ele precisa acelerar a morte de Alberto (Antônio Fagundes). 

O advogado já percebeu que a boa fase do sogro se dá pelo convívio que o editor tem com Paloma (Grazi Massafera). Com seu jeito simples e humilde, a acompanhante do empresário está lhe devolvendo o gosto pela vida. 

Nos próximos capítulos da trama das 19h, o marido da Nana (Fabiula Nascimento) vai armar para que o empresário seja internado. Não satisfeito, o vilão ainda arma para que a moça perca seu emprego e jura se livrar do ricaço.

Confira o quem vem por aí:

Diogo provoca um incêndio na editora e manda Alberto para o hospital

\"Bom Sucesso\": Longe de Paloma, Alberto piora e cai em depressão com golpe e jura de morte

Mais um golpe de Diogo fará com que Alberto passe mal e vá parar no hospital. Tudo acontece depois que um incêndio ocorrer na Prado Monteiro. A culpa é do advogado que convenceu Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) a desistir de publicar sua biografia por medo de ser processada, já que inventou um monte de mentiras de famosos. Ensandecida, a atriz invade a editora e ateia fogo nos exemplares que já estavam impressos. Marcos e Nana até tentam, mas não conseguem impedir o incêndio.

A executiva decide deixar para contar ao pai sobre o prejuízo com calma, mas Diogo se adiante e dá um jeito de o sogro descobrir logo a tragédia. Assim, o advogado ordena que um dos seguranças da Prado Monteiro ligue para Alberto e conte o que aconteceu. O empresário vai estar na igreja da Penha com Paloma e Ramon (David Junior) e acaba passando mal com a notícia. “O quê? Não pode ser!”, se levanta da cadeira e grita minutos antes de deixar o celular cair no chão, desmaiando em seguida. Desesperada, a moça ampara o patrão. Ramon e padre Paulo (Guti Fraga) ajudam acudir Alberto. Aos poucos, o pai de Marcos vai recuperando a consciência. Fraco, ele diz algumas palavras aos amigos.

“Minha editora... Não tem mais jeito... Minha editora”, balbucia. Com a ajuda do padre e de Batista (Marcelo Flores), Ramon coloca Alberto no carro e o leva para o hospital junto de Paloma. No caminho, a acompanhante liga para Marco e conta o que aconteceu. Ele e a irmã, Nana, seguem para onde o pai foi internado. A sequência vai ao ar no capítulo do próximo sábado (31).           

Alberto despede Paloma e cai em depressão

\"Bom Sucesso\": Longe de Paloma, Alberto piora e cai em depressão com golpe e jura de morte

Com o apoio de Nana, Diogo arma um plano para que Paloma seja mandada embora da mansão dos Prado Monteiro. O advogado contrata uns homens para assaltar a casa do sogro e forja provas de que a moça agiu como cúmplice. Mesmo sabendo que tudo foi armação do genro, Alberto se vê obrigado a dispensar a costureira para evitar que ela seja denunciada pelo pilantra e presa. Apesar de ceder à chantagem do vilão e pedido da filha, o dono da editora não conta a verdade para Paloma.

Uns dias se passam e na sequência programada para ir ao ar dia 17 de setembro, Alberto aparece calado e muito abatido, bem diferente do empresário vivaz e disposto dos últimos tempos. Durante uma das sessões de quimioterapia do pai do Marcos (Romulo Estrela), Mauri (Jorge Lucas) se assusta o estado do seu amigo e paciente. “Como você está se sentindo, amigo?”, indaga. “Cansado! Cansado e triste”, alega. “Daqui a pouco você vai se sentir melhor, pelo menos desse cansaço”, tenta animá-lo o médico pouco antes de buscar informações à enfermeira. “Ele tem se alimentado direito”, questiona o profissional.

“Nos últimos dias não tem comido quase nada. Diz que está sem fome ou que está se sentindo enjoado”, entrega Leila (Alexandra Martins). “Ele está muito pálido. Vou pedir uns exames para confirmar, mas tudo indica que isso e anemia. O que não é nada bom”, avisa. Tocada, a funcionária diz que o patrão parece ter desistido de lutar pela vida. 

Alberto desmascara Diogo e revela chantagem ao filho

\"Bom Sucesso\": Longe de Paloma, Alberto piora e cai em depressão com golpe e jura de morte

Inconformado por ter despedido Paloma, Alberto acredita que o genro tem algo a ver com o assalto em sua casa e pressiona o pilantra. Sem ter como negar, Diogo acaba jogando na cara do dono da editora que forjou o conteúdo do vídeo que acusava a costureira. “Sei que você armou tudo isso. Você sabia muito bem que aquele vídeo dos bandidos era falso. Conta a verdade, seu miserável!”, grita Alberto enquanto ameaça o rapaz.

“Baixa essa bengala, seu Alberto, eu não estou entendendo. Que história é essa de vídeo falso”, pergunta o marido de Nana. “Deixa de ser cínico, seu canalha. Foi você que forjou aquele vídeo dos bandidos acusando a Paloma, não foi?”, acusa. “Como assim? Foi um policial que me forneceu o vídeo, se aposentou e está morando no Paraguai”, se explica Diogo. Nesta hora, Marcos interrompe a conversa e Alberto opta por encerrar a conversa enquanto passa com a cadeira de rodas por cima do pé do genro.

Mais tarde, o empresário chama o filho para uma conversa e abre o jogo com o bon vivant. O dono do bar “Peter Pan” nunca aceitou a atitude do pai em mandar Paloma embora, mas depois que Alberto explicar que tudo não passou de uma chantagem, o jovem promete se empenhar para descobrir quem está por trás do vídeo e provar a inocência da amada. “Marcos, ninguém pode ficar sabendo disso. A ameaça ainda está valendo e o Diogo pode entregar o vídeo para a Polícia”, lamenta o editor. As cenas devem ir ao ar no final de setembro.

Diogo planeja matar o sogro

\"Bom Sucesso\": Longe de Paloma, Alberto piora e cai em depressão com golpe e jura de morte

Depois de pressionado por Alberto na armação contra Paloma, Diogo alimenta ainda mais o ódio que sente pelo sogro. Em conversa com Gisela (Sheron Menezzes), o advogado revela à amante que pretende matar o pai de Marcos. A essa altura, ele já vai ter provocado acidentalmente a morte de Eric Feitosa (Jonas Bloch), desafeto do dono da editora. A assistente de Nana fica assustada com a frieza do pilantra. “O pior é aquela costureira voltar para a mansão. Vai que o velho melhora de novo? Haja paciência!”, reclama.

“Haja paciência mesmo! Quanto tempo ele tem de vida mesmo? Parece uma eternidade”, indaga a moça. “Depois do que rolou com o Eric, eu fico pensando... E se eu matasse o Alberto?”, diz o vilão. “Você não está falando sério?”, reage Gisela. “Claro que eu estou!”, se entrega. “Tem dois dias que você chegou aqui desesperado porque o Eric tinha caído do barranco. Agora você quer planejar um assassinato?’, questiona a assistente. “O Alberto vai morrer mesmo, eu só vou apressar um pouco as coisas”, se justifica. “Se descobrirem, você vai preso! E vão descobrir! Não vale o risco. Alguns meses por quantos anos de cadeia?”, pondera a amante. “Homicídio doloso? Uns 15 anos de cadeia, saio em 7”, opina o vilão.

A fim de abrir os olhos do rapaz, Gisela alega que não vai esperá-lo por todo esse tempo e leva uma chamada. “Você vai esperar sim. Sabe por quê? Você é louca por mim! Eu sei.”, finaliza Diogo.  As cenas deve ir ao ar dia 27 de setembro. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado