Exclusivo

Feio de "Poliana" fica belo e mira em Hollywood depois do SBT

Vicenzo Richy elogia o clima da novelinha e fala sobre transformação de seu personagem


Vicenzo Richy
Vini sofre bullying por causa da sua aparência - Lourival Ribeiro/SBT

Em “As Aventuras de Poliana”, Vinicius (Vicenzo Richy) é um jovem ingênuo e romântico que não dá sorte com as meninas devido sua aparência fora dos padrões de beleza. Estudante de uma escola pública, sonha em se tornar médico. Quando não está na escola, trabalha como atendente na padaria “Ora Pães Pães”. 

Vini começa a trama feio. Cansado de sofrer bullying, o rapaz acaba mudando sua aparência para surpresa de todos, inclusive Mirela (Larissa Manoela), uma patricinha mimada que menosprezou o garoto no passado e se arrepende depois de vê-lo um gato.  

Nascido na cidade de Nápoles, na Itália, o visual de Vicenzo Richy em nada lembra o do seu personagem na novelinha do SBT. Para ficar feio, o ator de 25 anos precisou colocar uma prótese dentária, óculos e manter os cabelos desgrenhados. 
Filho de uma brasileira, o rapaz mora no Brasil há quase 10 anos. Em seu currículo soma trabalhos como “Alto Astral” (2014) e “Babilônia” (2015), ambas produções da TV Globo. Sucesso na web, o galã tem cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram.  

Vicenzo conversou com o NaTelinha sobre a caracterização e a nova fase do Vini, os bastidores da novela e seus planos para o futuro. “Meu objetivo sempre vai ser Hollywood!”, afirma.

Confira:

Você já sabia que haveria essa mudança no visual do personagem? 

Vicenzo Richy: Novela é uma obra aberta, tinha essa possibilidade, mas não era algo certo. Sei que a mudança era algo muito esperando pelos fãs, mas o mais importante é que a essência do Vini não mudou. Vamos ver como ele se adapta. Afinal, ele mudou por pressão e não por livre escolha. 

Como foi essa caracterização? Teve algo que o incomodou, que tenha sido complicado de usar ou se adaptar? 

Vicenzo Richy: Vini foi um desafio imenso para mim, mas a minha construção foi a partir do psicológico e pelos trejeitos dele. A dentadura foi o mais difícil de me adaptar. Era uma nova articulação, mas graças a fonoaudióloga Camila Mercatelli, chegamos à embocadura e o tom perfeito para o Vini. Eu tive que emagrecer 10 kg para o personagem.  

É para essa nova fase? Fale sobre o processo?

Vicenzo Richy: É uma fase interessante! Vini começa a se olhar no espelho e a se gostar, isso leva a ter uma autoestima mais alta. Creio que, graças à mudança, ele se torna mais corajoso em todos os termos da vida. Até mesmo nos estudos. 

Mirela, personagem da Larissa Manoela não queria nada com o Vinícius e agora vai se arrepender. Será que terá mais gente disputando o coração do personagem? 

Vicenzo Richy: Mirela sempre foi fútil, se preocupava mais pelo o que os outros poderiam falar do que seguir o próprio coração. Creio que ela vai ter uma boa lição de moral daqui para frente. Talvez, nessa nova fase, entre alguém novo para conquistar o coração do Vini. 

Como está sendo gravar a novelinha? 

Vicenzo Richy: Está sendo e foi maravilhoso até agora! Trabalhar em uma novela com tantos capítulos é um treino constante. Hoje, posso falar que fiz realmente de tudo nessa novela. Para mim foi uma dádiva e continua sendo. Realmente, o Vini era o personagem dos meus sonhos. Hoje, me sinto pronto para os meus próximos desafios. 

Já que tocou no assunto, quais seus planos para quando a novela acabar?  

Vicenzo Richy: A novela vai acabar e eu vou ter completado 10 anos de Brasil. Estou com saudade de casa, não sei o que me espera, mas meu objetivo sempre vai ser Hollywood. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado