O que vem por aí

Falência, perda de memória e golpe: O que vem por aí em “A Dona do Pedaço”

Amadeu renega a filha, Maria da Paz perde tudo e Antero é hospitalizado


Juliana Paes
Maria da Paz volta para as ruas - Reprodução/TV Globo

Uma reviravolta em “A Dona do Pedaço” promete agitar os próximos capítulos da trama depois que Maria da Paz (Juliana Paes) perder tudo e ir ficar na miséria. Sem dinheiro, a ex-empresária de sucesso volta a vender bolo na rua para se sustentar. 

Quando descobre o golpe da filha, Amadeu (Marcos Palmeira) a coloca contra a parede e a moça acaba sendo desmascarada. Horrorizado, por pouco ele não dá uma surra na jovem que ainda debocha das famílias. 

E mais: na Harbitex, Agno (Malvino Salvador) discute com Fabiana (Nathalia Dill) que revela não ter interesse em cumprir o acordo e devolver as ações da construtora. Otávio (José de Abreu) escuta tudo e se junta ao sócio para acabar com a ex-noviça. 

Já Antero (Ary Fontoura) sofre um aneurisma e perde a memória. Sem se lembrar de nada nem de ninguém, o advogado não sabe dizer onde colocou o contrato que impede Josiane de vender a fábrica de bolos da paz.

Confira:

Maria da Paz fica na miséria e vai vender bolo na rua

Falência, perda de memória e golpe: O que vem por aí em “A Dona do Pedaço”

Por mais que avisassem, Maria da Paz acabou comprando uma mansão e colocando no nome da filha, Josiane (Agatha Moreira). Para complicar ainda mais sua vida, por causa de uma sabotagem parte da fábrica de bolos da empresária pega fogo. A essa altura, ela já vai estar endividada por causa da compra do imóvel e dos gastos com a decoração. Quando a boleira toma conhecimento do relacionamento da filha com Régis (Reynaldo Gianecchini), ela dá um tiro no marido e vai parar na cadeia, mas como ele se nega a depor contra a mulher, acabará solta e é aí que seu calvário começa.

Dona dos bens da mãe, Jô expulsa Maria da Paz e a avó, Evelina (Nívea Maria), de casa. Como no passado, será Marlene (Suely Franco) quem irá dar hospedagem para a boleira. Como se passasse um filme na sua cabeça, a ex-empresária voltará a vender bolo nas ruas de São Paulo para sobreviver. “Dinheiro eu faço vendendo bolo! É o que eu vou fazer, vender bolo”, decide.    

Antero sofre um aneurisma e perde a memória

Falência, perda de memória e golpe: O que vem por aí em “A Dona do Pedaço”

Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, prevendo que Josiane poderia meter os pés pelas mãos, Maria da Paz pede a Antero que coloque uma cláusula no contrato em que passa a Fábrica de Bolos para o nome da filha proibindo-a de vender a empresa. Quando é expulsa de casa pela vilã, a primeira coisa que ela faz é ir atrás do advogado para rever a documentação. Para seu desespero, Antero passa mal e vaia parar no hospital diagnosticado com aneurisma cerebral. Por causa do seu estado, o namorado de Marlene fica sem memória.

“O doutor Antero nem lembra quem eu sou”, expressa Maria ao visitá-lo no hospital. O médico explica que o aneurisma causa uma dilatação na artéria, provocando a perda da memória. “Com o aneurisma sofrido pela paciente, a dilatação da artéria nessa região específica do cérebro... Houve um comprometimento da memória. Na maioria das vezes é um quadro temporário”, alerta o doutor. Por conta disso, Antero não vai saber dizer onde foi parar a minuta do contrato. Desesperada, Mari da Paz terá a ajuda de Amadeu para vasculhar a casa e o escritório do advogado em busca do tal documento, mas não terão sucesso. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 22 de agosto. 

Amadeu desmascara a filha e a esculacha

Falência, perda de memória e golpe: O que vem por aí em “A Dona do Pedaço”

Josiane tenta, mas não conseguirá mais convencer o pai de que é uma moça inocente e quase leva uma surra do advogado. Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Amadeu vai convidar a filha para uma conversa depois que Maria da Paz atirar em Régis e for presa. Será o ex-noivo da boleira que irá libertá-la e fica perplexo com a história. Então, ele decide colocar Josiane contra parede e a víbora se faz de santa, mas a máscara da moça não demora a cair.

“Ah, paizinho, a mamãe perdeu o juízo. Atirou no marido e agora está me culpando, dirá. “Vai querer passar por santa?”, ironiza Amadeu. “Ainda não sabe tudo o que aconteceu”, indaga a víbora. “Sei o suficiente, Josiane. O suficiente para ter vergonha de ser o seu pai”, esbraveja. “Quando eu te encontrei, quando eu soube que tinha uma filha adulta, eu abri o meu coração para você, mas você nunca foi uma filha de verdade, nunca se interessou em me visitar com frequência, nunca saiu com seu irmão”, desabafa Amadeu. Dissimulada, Jô alegou que tinha receio de ofender sua mãe, mas o advogado ressaltou que a boleira sempre apoiou a aproximação dos dois.

Amadeu lamenta não ter tido tempo para educar a patricinha, pois ela seria bem diferente do que tem se mostrado. “Minha vontade é te dar uma surra de cinto agora!”, ameaça. Com medo de apanhar, Josiane implora. “Eu nunca fui a favor de castigo físico e muito menos vou bater em você, uma moça já adulta. Um caso com o marido da sua mãe. Onde você estava com a cabeça? Como pode enganar a sua mãe?”, indaga. Cansada de fingir, a blogueira confirma e, debochada, pede ao pai para evitar o sermão fora de hora.  Indignado, Amadeu volta a afirmar que seu desejo era dar uma lambada na garota. “Eu morro de vergonha só de lembrar no que você fez”, afirma. “A Maria da Paz não merece a filha que eu lhe dei”, lamenta.

Com o nariz empinado, Josiane peita o pai. “Mas eu sou tua filha. Uma Matheus”, conclui a víbora, enquanto Amadeu ressalta estar morrendo de vergonha da moça. A sequência está agendada para ir ao ar dia 19 de agosto.

Fabiana dá golpe em Agno e se torna alvo do empresário

Falência, perda de memória e golpe: O que vem por aí em “A Dona do Pedaço”

Agno se achava muito esperto, mas vai quebrar a cara. Para dar um golpe na ex-mulher e no sócio, Otávio, ele convenceu Fabiana  a ajudá-lo e acabou fazendo a ex-noviça de laranja para se tornar dono da maior parte das ações da Harbitex. O empresário só não imaginava que a moça ia se comportar como uma das donas da construtora. A verdade é que quando assinou a procuração a favor de Agno, Fabiana conversou com Antero para saber se teria como revogar o documento e descobriu que sim.

Desde então, ela está se familiarizando com os negócios, esperando a hora certa de puxar o tapete do ex-marido de Lyris (Deborah Evelin) e assumir seu posto. Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, a namorada de Rock (Caio Castro) enfrentará Agno e colocará as cartas na mesa. Fabiana dirá em alto e bom som que não pretende cumprir o acordo. Irado, o empresário ameaça tirar o namorado da moça, mas vai quebrar a cara. Fabiana lembra que ele usou dinheiro da empresa para patrocinar o rapaz enquanto tentava seduzi-lo.

Otávio escuta tudo e fica perplexo. “Vai ter que repor, Agno, ou leva processo”, ameaça o pai de Vivi (Paolla Oliveira). “Foi só... porque era mais fácil. Nem eram quantias tão grandes. E você? Gasta com aquela piriguete que botou em um apartamento. Está aqui, as contas do flat”, retruca Agno. De repente, Fabiana cresce para cima dos dois sócios. “Os dois gastam dinheiro da construtora por fora”, questiona e ex-noviça. “Eu fiz isso para a minha mulher não descobrir”, se defende Otávio. “Mas como sócia da construtora eu não posso permitir”, ataca Fabiana. Sem ter o que fazer, Agno abre o jogo para Otávio e revela todo o golpe. “Isso é o que interessa, Otávio. A Fabiana não é realmente sócia. Ela deu um golpe. Agora, temos que nos livrar dela”, alerta o ex-cunhado do Régis (Reynaldo Gianecchini).

“Golpe? Não comprou a parte dela com a herança de uma madre superiora? Ah, como fui cair nessa história? Um dia estava de assistente da Vivi, no outro de sócia. De onde veio seu dinheiro, Fabiana?”, indaga. “Dele!”, aponta a vilã. “Seu sócio, Agno, tentou dar um golpe em você, mas eu entrei no meio. Agora, vocês dois têm que me engolir”, dispara. Sem acreditar no que acabou de ouvir, Otávio vira para a falsiane e confessa que nunca foi com a cara dela. Sem se preocupar com a opinião do empresário, ela rebate com ironia. “Não tem que gostar, eu sou irmã da Vivi. Vão ter que me engolir!”, diz. “Não temos, não. Vamos botar você para fora daqui”, ameaça Agno. A sequência vi ao ar no dia 15 de agosto. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado