Retorno

Ator que acusou SBT de racismo estará em "Bom Sucesso"

Nando Cunha volta à Globo após quatro anos


Nando Cunha
Nando Cunha faz parte do elenco de "Bom Sucesso" - Foto: Divulgação/Internet

Até pouco tempo no ar em "As Aventuras de Poliana", do SBT, o ator Nando Cunha acertou seu retorno à Globo, onde participará de "Bom Sucesso", novela que estreou nessa segunda-feira (29) na faixa das 19h da emissora.

Na trama, ele viverá o mestre Batatinha, diretor de bateria da escola de samba Unidos do Bom Sucesso, agremiação do bairro em que mora a protagonista Paloma (Grazi Massafera). 

Em "Poliana", Nando Cunha interpretou o motorista Cido e deixou o enredo com uma trágica morte, deixando o ator magoado com a decisão da autora Íris Abravanel. Ele enxergou que não há diversidade na novela infanto-juvenil, sentia dificuldades de locomoção, já que gravava em São Paulo e tirava dinheiro do próprio bolso para sair do Rio, relatou assédio e racismo e garantiu que não trabalha nunca mais no SBT.

As declarações foram dadas em entrevista ao site Notícias da TV e negadas pela assessoria de imprensa da emissora, que garante que a morte do personagem já estava previsto na sinopse.

O artista fechou contrato com a emissora de Silvio Santos no começo de 2018, entretanto, seu último trabalho em novelas na Globo havia sido em 2014, em “Geração Brasil”, de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez. Na época, Nando interpretou o personagem Dante Ferreira.

De 2015 a 2017, ele atuou na série “Os Suburbanos”, do Multishow, e “Tomara Que Caia”, programa humorístico do canal da família Marinho, além de ter feito parte do elenco do filme “Tim Maia: Vale O Que Vier”.

Nando Cunha e Grazi Massafera

Os dois atores voltam a contracenar juntos após 12 anos. Eles estiveram no elenco de “Desejo Proibido”, primeira novela da carreira de Cunha.

Em “Bom Sucesso”, Paloma será rainha de bateria da escola de Bom Sucesso, o que fará com que divida cenas com Nando nos próximos capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado