Boa audiência

"Caminhos do Coração" acumula melhor Ibope da faixa de reprises na Record

Novela de Tiago Santiago tem feito bonito


Divulgação "Caminhos do Coração"
Cartaz de "Caminhos do Coração" - Foto: Divulgação/Record

A novela “Caminhos do Coração” ultrapassou a marca dos 90 capítulos e é responsável pela maior audiência da Record na segunda faixa de reprises de novelas. Escrita por Tiago Santiago, a primeira parte da trilogia “Os Mutantes” tem índice superior a outras cinco tramas.

De acordo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a produção tem uma média geral de 5,82 pontos. A obra que fechou com o melhor desempenho no horário foi “Bicho do Mato”, de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, que teve média de 5.55, contabilizando 255 capítulos em 2017.

“Dona Xepa", que inaugurou o horário em 2015, teve resultado de 3,44 pontos, enquanto sua sucessora, “Chamas da Vida”, fechou com 4,82. “Vidas em Jogo” ficou com 5,51 de média entre 2016 e 2017 e “Essas Mulheres”, antecessora de “Caminhos do Coração”, marcou 5,48.

A primeira exibição da novela de Tiago Santiago contou com 240 capítulos entre agosto de 2007 e junho de 2008. A história obteve enorme sucesso e consolidou-se com média de 15 pontos, chegando a incomodar a liderança da Globo na primeira faixa de linha de shows do canal.

A reprise de "Caminhos do Coração" foi anunciada de surpresa em março, depois que "Vitória" (2014), de Cristianne Fridman, já estar confirmada na programação. Cogitou-se que a troca teria acontecido por causa do massacre em Suzano, uma vez que a trama tem altas cenas de violência na primeira semana, podendo afastar o público.

A trama de Tiago Santiago conta a história de Maria (Bianca Rinaldi), uma equilibrista de um circo que descobre ter poderes especiais. Ela é acusada injustamente de matar o dr. Socrátes Mayer (Walmor Chagas), e com a ajuda de Marcelo (Leonardo Vieira), um policial que acredita em sua inocência, ela passa toda a trama tentando provar que não matou o homem que ela descobre ser seu pai no decorrer da novela.

“Caminhos do Coração” já foi reprisada em outra oportunidade, entre 2010 e 2011, no horário da tarde, com razoáveis índices de audiência para a emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado