Lista NT

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90"

Descubra o destino do vilão Jerônimo na reta final da novela das sete


Jesuíta Barbosa
O vilão terá um final surpreendente em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

O último capítulo de “Verão 90” vai ao ar dia 26 de julho e até lá muitas emoções ainda vão rolar na trama, assinada pela dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral, que conquistou o telespectador. A começar na trajetória de Jerônimo (Jesuíta Barbosa)

Desde o início da novela, o irmão mais velho do João Guerreiro (Rafael Vitti) se mostrou um verdadeiro vilão. Movido pela inveja que sentia do mocinho e por sua ganancia ele foi capaz das maiores falcatruas. 

Agora, nesta reta final do folhetim, tudo leva a crer que o rapaz vai pagar pelos seus pecados, mas provavelmente terá um final feliz e inusitado ao lado da Vanessa (Camila Queiroz), sua cúmplice e com quem formou um casal de pilantras. Confira o que vem por aí! 

Jerônimo se torna dono da Pop TV

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90\"

Jerônimo nunca escondeu sua ambição em crescer na vida. Na primeira oportunidade que teve ele se aproximou de Quinzinho (Caio Paduan) e conseguiu ir trabalhar na Pop TV como diretor de programação, mas sempre desejou mais. Sem escrúpulos, desviou dinheiro da empresa e quando descoberto foi humilhado pelos Ferreira Lima, mas prometeu se vingar e a hora chegou. Nos próximos capítulos, Galdino (Rodrigo Godoy), cúmplice do pilantra, irá se fazer passar pelo investidor italiano Andreas Moratti e seduzir Mercedes (Totia Meireles). Fragilizada com a separação de Quinzão (Alexandre Borges), a socialite vai se apaixonar por ele e cair em um golpe. O falso italiano rouba a mãe de Quinzinho (Caio Paduan) e de outras mulheres da alta sociedade, investe na bolsa e fatura uma bolada. Com o dinheiro em mãos, ele convence Mercedes a vender a Pop TV para um grupo estrangeiro com a promessa de que ela e o filho continuarão sendo diretores da emissora. No dia da festa de inauguração da Poli TV, a ricaça descobre que o novo dono na verdade é Rojê Guerreiro, agora seu patrão. O filho da Janaina (Dira Paes) ainda fará muito sucesso como VJ do próprio canal. 

Morte fake

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90\"

No início de “Verão 90”, Jerônimo foi responsável pela prisão do irmão João, acusado injustamente pela morte da VJ Nicole (Bárbara França), que caiu acidentalmente de um penhasco durante uma discussão com o amante, Quinzinho. Foi graças ao testemunho falso do rapaz e do seu affair, Vanessa, que o ex-Patotinha foi parar na prisão. Desde que saiu, o mocinho nunca desistiu de descobrir o envolvimento do irmão no crime e provar sua inocência. Nos próximos capítulos da trama, durante uma perseguição de João, Jerônimo cai de moto no mar e é dado como morto. Enquanto sua mãe, Janaina, e a amante, Vanessa, sofrem por sua morte, o pilantra está curtindo a Copa de 94 nos Estados Unidos. A farsa só será descoberta quando as duas o reconhecerem pela TV durante a transmissão da final do mundial entre Brasil e Itália.  

Prisão

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90\"

Capturado pela polícia dos Estados Unidos e deportado para o Brasil, Jerônimo finalmente será julgado e irá pagar por ter sido cúmplice na morte da VJ Nicole, incriminando falsamente seu irmão, João. Os anos em que passará na cadeia vão servir para amolecer seu coração. Além disso, o rapaz aproveita o tempo recluso para escrever o roteiro de um filme sobre o grupo infantil Patotinha Mágica, que fez parte quando criança ao lado de João e da Manuzita (Isabelle Drummond). 

Trabalho de garçom

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90\"

Depois de cumprir pena, Jerônimo sai da prisão mais humilde e arrependido dos problemas que causou à sua família. Ele pede desculpas à mãe e mesmo com um pé atrás, Janaina concorda em lhe dar a chance da redenção. Para isso, o rapaz se torna garçom no “Sua Praia”, restaurante da família Guerreiro. Além disso, ele convence João e Manu, que a essa altura fazem sucesso como funcionários da TV Globo, a ajudá-lo na busca por patrocínio para lançar o filme sobre o grupo musical que fizeram parte quando criança. O projeto do Patotinha Mágica vai parar nos cinemas e se torna um grande sucesso, com direito a premier e tapete vermelho. 

Final feliz em um iate

O pilantra não desiste: Cinco reviravoltas na vida de Jerônimo em “Verão 90\"

Quando Jerônimo e Vanessa deixaram a prisão, a moça sumiu sem deixar rastro. Apesar das idas e vindas e de uma trajetória de golpes, o casal se ama de verdade. No dia do casamento de João e Manu, o rapaz recebe uma ligação da sua “gatosa” o chamando para uma conversa em um bar e ele aceita. Chegando lá, Vanessa conta que mora fora do país e está muito bem de vida. Então, ela convida o amado para ir embora com ela por esse mundo de meu Deus e ele acaba caindo em tentação. Na sequência que vai ao ar no último capítulo da trama, o casal aparece em um luxuoso iate. Para surpresa de Jerônimo, ele descobre que o dono da embarcação é Galdino, seu amigo e antigo comparsa. Os três se abraçam e seguem viagem em alto mar rumo a um destino desconhecido.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado