Inocente

"Verão 90": João fica livre de acusação de assassinato após exame de DNA

O Patotinha comemorará a vitória junto com a família


Verão 90
Em "Verão 90", João Guerreiro comemorará vitória - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de "Verão 90", João Guerreiro (Rafael Vitti) finalmente se verá livre da acusação de assassinato contra Nicole (Barbara França).

Tudo começa quando o mocinho vê na televisão que um crime foi solucionado através de um exame de DNA, que comprovava a inexistência de qualquer material genético do acusado na cena do crime.

João, que sabe que não matou a VJ, propõe a sua advogada que o teste seja feito.

É em meio a uma dupla comemoração, que João recebe a notícia. Enquanto a família assiste ao jogo do Brasil na copa de 1994 e celebra a união de Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani), a advogada Giovana (Tarciana Saad) chega com a boa nova.

Relembre

 

No início da trama, João e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) brigaram durante uma festa. Em meio a um desmaio do irmão,  o mau caráter viu uma briga entre Quinzinho (Caio Paduan) e Nicole, que terminou no assassinato da VJ.

Para se dar bem com a situação, Jerônimo propõe colocar a culpa no irmão. Então, coloca o corpo da loira ao lado do de João, que ainda permanecia desmaiado. Ele ainda propõe que Vanessa (Camila Queiroz), fale à polícia que viu quando João empurrou a VJ, terminando no assassinato da mocinha.

Após a mentira, João ficou preso durante três anos, enquanto Jerônimo ganhou cargos de confiança na empresa de Quinzinho.

Ano não bate

No entanto, existe uma falha no calendário de "Verão 90". O teste de DNA que possibilita a solução de crimes começou a existir no Brasil apenas em 1995 - na novela, o assassinato será solucionado em 1994.

Em 1992, a aparelhagem necessária para esse tipo de exame já existia em Mogi das Cruzes, mas era pouco conhecido. Na Inglaterra, o primeiro caso de investigação criminal aconteceu em 1985.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado