Ela acordou

“Órfãos da Terra”: Desconfiada, Laila não aceita ajuda de Basma

Vilã oferece dinheiro para refazer a barraca de Missade e Laila recusa


Julia Dalavia
Laila está desconfiada de Basma - Divulgação/TV Globo


No capítulo de “Órfãos da Terra” que vai ao ar sábado (8), Dalila/Basma (Alice Wegmann) se oferece para refazer a barraquinha de Missade (Ana Cecília Costa) que pegou fogo, mas Laila (Julia Dalavia) recusa a ajuda. 

A jovem está desconfiada das boas ações da empresária desde que seu filho, Raduan, não quis se aproximar da moça no hospital logo depois que Jamil (Renato Góes) sofreu um acidente para salvar a criança. 

Na ocasião, estão todos reunidos no Instituto de Refugiados tentando encontrar uma solução para ajudar Missade a voltar com a venda dos seus quitutes quando Basma surge e se oferece para bancar o prejuízo. 

“Como alguns de vocês já sabem, Missade está vivendo um momento difícil e precisando muito do nosso apoio. Chamei vocês aqui, porque temos que pensar num jeito de ajudá-la”, avisa padre Zoran (Angelo Coimbra).

Neste momento, a vilã se manifesta e é cortada por Laila. “Agradeço sua oferta, Basma, mas dessa vez eu acho melhor não aceitar sua ajuda”, diz a síria. Intrigada, a ricaça pergunta se fez algo de errado. 

“Não é uma questão pessoal, Basma. Quando a barraquinha de mamãe foi atacada, todos os refugiados foram atacados também. E somos nós que temos que responder a esse ato de violência. Nossa ação será a resposta!”, se justifica Laila enquanto é aplaudida pelos presentes. 

Mais tarde, Jamil aproveita um momento a sós com a esposa para questionar a ação da esposa. “Laila, preciso te perguntar... Você recusou a ajuda da Basma pelo motivo que você disse lá no instituto ou foi por alguma outra coisa?”, indaga.

“Você ficou com ciúmes quando eu fui almoçar com ela. Achei que podia ser por isso”, continua o rapaz. “De jeito nenhum. Não tenho motivo pra ter ciúmes de Basma, não é? Recusei a ajuda dela porque acho que temos que aproveitar esse momento para lutar contra o preconceito”, inventa uma desculpa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado