Consolidado

Sucesso nas tardes da Record, "Bela, a Feia" atinge grande audiência pelo Brasil

Novela tem a melhor média acumulada nas faixas vespertinas


Sílvia Pfeifer e Giselle Itié em "Bela, a Feia"
Cena em "Bela, a Feia" que a mocinha sofre um atentado e é salva por Vera (Sílvia Pfeifer) - Foto: Reprodução/Record

Bela, A Feia” vem se consolidando como uma opção com aceitação da audiência em todo o país. O remake da trama mexicana, que no Brasil foi escrita por Gisele Joras com direção geral de Edson Spinello, alcança bons resultados em 12 das 15 praças do PNT (Painel Nacional de Televisão).

O folhetim cuja exibição original foi em 2009 e que está no ar desde 12 de novembro do ano passado nas tardes da Record acumula a vice-liderança em 10 praças e a liderança em duas.

De acordo com informações divulgadas dos índices consolidados feitas pela Kantar Ibope, a trama tem uma média acumulada no PNT de 7.1 pontos ante 12,2 da Globo e 5,7 do SBT. Isso significa que a Record ocupa a segunda colocação no horário da reexibição.

O melhor desempenho da novela ocorre em Salvador, capital da Bahia. O folhetim vem conseguindo uma média até o momento de 12,9 contra 9,1 da Globo e 6,1 do canal de Silvio Santos. A produção é líder na localidade desde a sua estreia.

Em Belo Horizonte, “Bela,a Feia” liderou em novembro de 9,1 ante 8.8 da Globo. Em abril, a Record fechou com 10,5 e a concorrente ocupou a segunda posição com 9,8. Em maio, a média parcial é de 10,1 para o canal do bispo Edir Macedo, enquanto a emissora dos Marinhos tem 9,4. Nas outras regiões, a obra se consolidou na vice-liderança. 

“Bela,a Feia” tem entrado com frequência no Top 10 de maiores audiências da Record no PNT. Vale lembrar que o ranking é divulgado com base nos pontos de audiência e não na participação.

São Paulo

Sucesso nas tardes da Record, \"Bela, a Feia\" atinge grande audiência pelo Brasil

Na principal praça de medição de audiência, São Paulo, a reprise tem uma média acumulada de 6,8 pontos. A Globo se consolidou com 11,3 e o SBT ficou com 5,8. Na capital paulista, a reprise alcançou na última quinta-feira (30) o melhor desempenho dos últimos seis meses (desde 19 de novembro, obtendo em ambos os casos 9 pontos).

O alto índice ocorreu justamente na virada da trama. A personagem Bela (Giselle Itié) sofre um atentado e é salva por Vera (Sílvia Pfeifer). Nessa fase, todos acreditam que a mocinha morreu, contudo, ela fica sumida e volta com uma nova aparência.

Na média acumulada, a reprise está com 6,9 em 140 capítulos exibidos. Essa é a melhor audiência de todas as reprises da Record iniciadas em 2015 nas duas faixas vespertinas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado