Bombou

Com amor proibido, "A Dona do Pedaço" supera nove novelas em primeira semana

Trama tem o melhor desempenho dos últimos seis anos na faixa das nove


Juliana Paes e Marcos Palmeira em cena de A Dona do Pedaço
Amadeu levou tiro em pleno casamento com Maria da Paz e desenrolou os acontecimentos da primeira semana

A Dona do Pedaço” estreou na última semana com a missão de recuperar a audiência de “O Sétimo Guardião”. Pelos números da primeira semana, a novela de Walcyr Carrasco tem tudo para alcançar sua principal meta e se estabelecer como um dos destaques da faixa nesta década. Isto porque a obra teve a melhor média acumulada dos seis primeiros capítulos do horário das nove desde 2013.

De acordo com informações consolidadas da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a história de Maria da Paz (Juliana Paes) fechou com uma audiência de 32 pontos e contou com participação de 47% entre os dias 20 e 25 de maio. Nas redes sociais, muitos elogios ocorreram pela agilidade do folhetim e das cenas de assassinatos, como o confronto de Dulce (Fernanda Montenegro) com o Matheus. Sua antecessora, escrita por Aguinaldo Silva, obteve um índice de 29 pontos no mesmo período.

Numa comparação com tramas anteriores, “A Dona do Pedaço” superou outras nove produções de 2013 pra cá, sendo elas: “Segundo Sol” (2018), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), “A Força do Querer” (2017), “A Lei do Amor” (2016), “Velho Chico” (2016), “A Regra do Jogo” (2015), “Babilônia” (2015), “Em Família” (2014), além da já citada “O Sétimo Guardião” (2018).

Nos últimos seis anos, o enredo empatou com “Império” (2014), história criada e desenvolvida por Aguinaldo Silva, vencedora do Emmy Internacional de 2015, que também apresentou índice de 32 pontos na primeira semana.

“A Dona do Pedaço” não conseguiu superar “Amor à Vida” (2013), produção feita por Walcyr Carrasco, tendo Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Mateus Solano, Antônio Fagundes e Susana Vieira nos papéis principais. Os seis primeiros capítulos da novela do anti-herói Félix se consolidaram com média acumulada de 34 pontos.

Nesta semana, a nova novela das nove passará por uma reviravolta. A trama terá uma passagem de tempo de 20 anos e mostrará a evolução dos personagens que foram apresentados ao público, além da chegada de novos atores, como Nathalia Dill, Caio Castro, Mel Maia, Lucy Ramos, entre outros.

Maria da Paz (Juliana Paes) terá sua vida transformada. Com a venda dos bolos, ficou rica e tem uma grande empresa. A filha, que na primeira fase era apenas um bebê, torna-se a bela Josiane, interpretada por Agatha Moreira.

A jovem é má e não aceita a origem humilde da mãe. Humilhará a empresária diversas fases e também armará com Régis (Reynaldo Gianecchini) vários planos para roubar a fortuna conquistada por Da Paz.

Amadeu (Marcos Palmeira) está bem vivo e se casará com Gilda (Heloísa Jorge), enfermeira que o ajudou a se recuperar do tiro que levou de Dulce (Fernanda Montenegro). O matrimônio dos dois, no entanto, ficará estremecido com o reencontro dele com Maria da Paz, seu grande amor.

Confira abaixo a audiência da primeira semana de “Amor à Vida” até “A Dona do Pedaço”

“A Dona do Pedaço” (2019) – 32

“O Sétimo Guardião” (2018) – 29

“Segundo Sol” (2018) – 31

“O Outro Lado do Paraíso” (2017) – 31

“A Força do Querer” (2017) – 31

“A Lei do Amor” (2016) – 28

“Velho Chico” (2016) – 31

“A Regra do Jogo” (2015) – 27

“Babilônia” (2015) – 28

“Império” (2014) – 32

“Em Família” (2014) – 30

“Amor à Vida” (2013) – 34

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado