Invasão

“A Dona do Pedaço: Eusébio descobre casarão abandonado e se muda

Marlene desconfia que a família de Eusébio invadiu propriedade ao lado da sua casa


Marco Nanini
Eusébio invade casarão com a família - Divulgação/TV Globo

No capítulo de “A Dona do Pedaço” desta quarta-feira (22), Eusébio (Marco Nanini) é obrigado a deixar o prédio onde morava com a família depois que o dono entrou com ação na justiça pela desocupação. 

Apesar dos protestos, a polícia não se deixa intimidar e coloca todas as pessoas que ali habitavam na rua. O líder dos manifestantes decide abrigar sua família no carro de Chico (Tonico Pereira), namorado da sua mãe, Cornélia (Betty Faria). 

Em seguida, ele sai atrás de conseguir algum alimento para sua esposa, Dorotéia (Rosi Campos) e os filhos. Durante sua caminhada pelo Bexiga, centro de São Paulo, Eusébio descobre um casarão abandonado. 

Junto, ele encontra uma notificação informando que o imóvel permanecerá fechado até que os parentes do ex-dono decidam aceitar a herança deixada por ele. Então, ele tem a ideia de se mudar com a família para lá. 

De volta, ele conta sua descoberta: “A casa fica fechada até resolver o inventário. É um caso de herança e, provavelmente, os parentes estão brigando por cada tijolo. Terminem de comer e venham. Venham!, ordena. 

Chegando lá, eles conseguem arrebentar as correntes que mantinham o portão da casa trancado e entram no imóvel. Para resolver o problema da falta de luz e água, a família se Eusébio tenta sem sucesso fazer gambiarras. 

Como o plano não dá certo, eles decidem pedir ajuda na casa ao lado. Marlene atende a porta e antes mesmo de se apresentar os intrusos entram com baldes nas mãos. "Nós mudamos pra casa ao lado, mas a água ainda tá desligada. Queria encher o balde, você me dá licença?”, pergunta Eusébio. 

Apesar de desconfiada, a senhora faz sinal positivo para os visitantes e quando se dá conta eles já estão sentados à mesa sentam experimentando a comida que ela havia preparado para Maria da Paz (Juliana Paes). 

Depois que a família vai embora, Marlene comenta com a sua hóspede que desconfia que os novos vizinhos tenham invadido o casarão ao lado e, por isso, irá avisar a polícia. No entanto, a moça sai em defesa dos desconhecidos e ela concorda. 

Porém, mais tarde é ela quem aparece de surpresa na casa dos intrusos e tem uma franca conversa com eles. “Eu não sou burra a ponto de acreditar que são herdeiros de quem quer que seja. Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão, mas a Maria da Paz me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças”, dá o recado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado