Direção

Em nova novela, João Emanuel Carneiro quer reeditar parceria de “Da Cor Do Pecado”

Autor volta ao ar em novela das 21h


João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro quer trabalhar novamente com Denise Saraceni

João Emanuel Carneiro já começou a trabalhar em sua próxima novela das 21h, que deve entrar no ar apenas em 2021. E para o trabalho, ele espera reeditar uma parceria que marcou sua primeira história na Globo, “Da Cor do Pecado”.

O NaTelinha conversou com diversas pessoas da dramaturgia da Globo e também com contatos próximos a João Emanuel, que afirmam que o autor quer Denise Saraceni como diretora de sua nova novela.

“O João espera contar com a Denise e acha que chegou o momento deles voltarem a trabalhar juntos”, comentou uma fonte ligada ao Fórum de Dramaturgia da Globo. A emissora, por sua vez, ainda não parece convencida de que a parceria funcionaria bem às 21h e, por isso, não bateu o martelo.

Denise foi a diretora do sucesso “Da Cor do Pecado”. A novela, que marcou o início da trajetória de JEC, como é conhecido o novelista, detém a maior audiência do século no horário das 19h.

Saraceni dirigiu diversas novelas nesses anos e de autores distintos. Ela esteve à frente de obras como “Belíssima”  (2005) e “Passione” (2010), além de “Cheias de Charme” (2012) e “Geração Brasil” (2014). Seu último trabalho foi em “A Lei do Amor” (2015), quando respondeu pela direção geral e artística.

Os diretores que mais trabalharam com João Emanuel Carneiro foram Amora Mautner e Ricardo Waddington. O último foi diretor geral das duas novelas mais elogiadas do dramaturgo no horário das 21h. Ele foi o responsável por “A Favorita” (2008) e “Avenida Brasil” (2012).

Em “A Favorita”, Waddington foi diretor geral e de núcleo, enquanto em “Avenida Brasil” ele apenas ficou com o núcleo. Amora Mautner foi uma das diretoras gerais da trama, que depois assumiu o núcleo de “A Regra do Jogo” (2015).

Além dos dois, JEC trabalhou ainda com Wolf Maya, que dirigiu “Cobras e Lagartos” (2006), e com Denis Carvalho, responsável pela sua última novela, “Segundo Sol” (2018).

A próxima obra de João Emanuel Carneiro deve ir ao ar apenas depois de “Em Seu Lugar”, nome provisório do folhetim de estreia de Lícia Manzo para o horário e que substituirá Alessandra Poggi, recém-promovida e que terá supervisão de texto de Glória Perez, ainda sem título definido.

Esta, por sua vez, entra logo depois que terminar “Amor de Mãe”, de Manuela Dias e com supervisão de texto de Ricardo Linhares, que estreia na sequência de “A Dona do Pedaço”, a substituta de "O Sétimo Guardião" a partir do próximo dia 20.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo não se pronunciou sobre a possibilidade de Denise Saraceni dirigir a novela de João em 2021. Normalmente, a emissora não costuma falar sobre programas que ainda não entraram em produção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado