Requebra

No Dia Mundial da Dança, relembre novelas que fizeram o Brasil dançar

Tramas fizeram sucesso em todo país


Sônia Braga em "Dancin' Days"
"Dancin' Days" parou o Brasil no final da década de 1970 - Foto: Reprodução/Globo

No ano de 1982, o Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) instituiu o Dia Mundial da Dança no dia 29 de abril.

A dança se faz presente em diversas produções nacionais e o NaTelinha resolveu apresentar uma lista com obras icônicas que fizeram o público brasileiro dançar.

Confira abaixo:

“O Clone” (2001) – Glória Perez

A cultura muçulmana esteve presente na trama e a dança do ventre pautou boa parte dos personagens. Jade (Giovanna Antonelli) conquistou o país ao aparecer em diversas cenas dançando a Lucas (Murilo Benício). Diversos programas de televisão usaram o sucesso da dança do ventre para realizar reportagens aos seus telespectadores.

“Caminho das Índias” (2009) – Glória Perez

Outra novela de Glória Perez. Outra história com cultura diferente. E mais personagens dançando. O sucesso foi menor em relação ao “O Clone”, porém, a agitação das danças voltaram a pautar os programas de televisão.

“Vamp” (1991) – Antônio Calmon

Natasha (Cláudia Ohana), uma cantora de rock, fez sucesso com o público brasileiro. A novela paralisou o público jovem e as referências pop, como a homenagem ao cantor Michael Jackson, com a canção “Thriller”.

“Chiquititas” (1997) – Cris Morena

Mexe, mexe, mexe com as mãos... Qual adolescente que assistiu a novela não dançou na hora que tocou a música de abertura? A canção fez sucesso em todo país e a trama obteve excelentes índices de audiência. A dança se tornou icônica e é lembrada até hoje pelos fãs da história.

“Dancin' Days” (1978) – Gilberto Braga

Quando se fala novela com dança, rapidamente a história de Gilberto Braga é lembrada. O enredo conquistou uma legião de fãs e as roupas dos personagens da produção ganharam as ruas, servindo como inspirações aos jovens dos anos de 1970. As discotecas estouraram em todo país e a trama se tornou icônica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado