Record TV

Resumo da novela “Jezabel” de terça-feira, 23/04/2019

Confira tudo o que vai acontecer na estreia da nova trama bíblica da Record TV


Jezabel
Jezabel

A novela "Jezabel" vai ao ar na Record TV na noite desta terça-feira, dia 23/04, o primeiro capítulo inédito escrito por Cristianne Fridman.

Confira o resumo do dia (capítulo 01):

Exército Fenício marcha pelas terras de Gileade. No sentido contrário, uma pequena comitiva se aproxima do acampamento do exército fenício. A jovem Jezabel galopa em disparada, rodeada por soldados fenícios, em direção ao acampamento. Ao chegar, ela caminha rapidamente em direção à tenda do rei Etbaal. Tudo está destruído. Ao entrar na tenda, o seu pai, o rei, se vira para ver a filha. Neste momento ela vê a imagem de sua mãe morta. O fogo ainda queima as casas humildes. Há muitos corpos espalhados pelo chão. O jovem Elias se aproxima na entrada da aldeia. Ele pergunta para o menino Dov o que aconteceu. Dov diz que queimaram tudo e mataram todos. Elias se aproxima de sua pequena casa. No Palácio Fenício, Jezabel, já adulta, desperta de um pesadelo. Ela, com arrogância, maltrata os dois servos que estão próximos à porta do aposento. Jezabel se dirige até à sala do trono onde está seu pai, o rei Etbaal. Ele diz para a filha que já providenciou a morte do rei Onri. Nas terras de Gileade, o profeta Elias desperta e pede a Dov que o encontre no cume da montanha. Acabe dá a informação ao seu pai, o rei Onri, de que Elias virá para Samaria. Rei Onri diz para não se preocupar, pois o povo já está corrompido. Dov pergunta a Elias se existe mesmo a necessidade de ir para Samaria. Elias responde que Deus lhe deu esta missão e ele não vai decepcioná-lo. Acabe sai para uma cavalgada. No meio do caminho o cavalo dispara e corre em direção a Aisha, uma mulher humilde. Aisha cai e machuca o joelho. Acabe pede desculpas e paga pelos figos que ela carregava. Ele diz que mandará buscá-la para que ela trabalhe no palácio. O rei Etbaal diz para a filha Jezabel manipular Acabe para que ele une o reino dele ao reino sul e que se livre do rei de Judá para ela se tornar a rainha de um imenso território. Jezabel conta à Queila que Getúlia está em Samaria providenciando a morte do rei Onri. Queila sai do quarto com seu filho Baruch. Hannibal entra no quarto e beija Jezabel. Sidônio veste um uniforme de soldado fenício e tira o veneno de uma serpente e entrega para Getúlia. Ela agradece e diz que fará isto naquela noite. Getúlia coloca o veneno no copo do rei Onri e ele bebe. Nesta hora Benyamin entra no quarto e diz para o rei que Getúlia vai matá-lo envenenado. Ela pega o punhal e enfia no peito do rei. Benyamin vai ajudá-lo e Getúlia grita que Benyamin está matando o rei. Matheus e Miguel entram no quarto e veem a cena. Getúlia culpa Benyamin e Benyamin a culpa. O rei está morto. Dias depois, Acabe aguarda a comitiva do rei Etbaal junto com Jezabel. Eles são apresentados pelo rei Etbaal. Elias também chega com sua comitiva ao palácio mas é impedido de entrar. O profeta Elias caminha em direção a Acabe.

"Jezabel" vai ao ar logo após mais um capítulo de "A Terra Prometida", começando a partir das 20h50 (horário de Brasília), na tela da Record TV.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado