Encontrados

“Órfãos da Terra”: Rania resgata sua família do abrigo de refugiados

Família de Laila vai morar na casa da prima


Família reunida à mesa
Rania oferece um almoço especial para Laila e família - Divulgação/TV Globo


No capítulo de "Órfãos da Terra" que vai ao ar esta noite (11), Rania (Eliane Giardini) cai em prantos quando encontra por acaso Elias (Marco Ricca) na oficina. Emocionada, ela pergunta ao marido de Missade (Ana Cecília Costa) onde está sua prima e o engenheiro explica que sua esposa e filha, Laila (Julia Dalavia), estão no abrigo para refugiados. Sem pensar duas vezes, Rania pede que ele a leve até lá. Chegando lá, o encontro entre as duas primas não podia ser mais emocionante. A comerciante elogia Laila, afirmando que a moça está linda. Por outro lado, ela pergunta pelo caçula Kháled (Rodrigo Vidal), e fica arrasada quando descobre por Missade o que aconteceu com a criança. “Nós perdemos o nosso filho na guerra. Nossa casa foi bombardeada e ele não resistiu”, diz às lágrimas. Rania encerra a conversa dizendo que toda essa tristeza termina ali, pois eles são sua família e, agora, vão com ela para casa.   


 
Valéria pede ajuda a Norberto para soltar Bruno e Abner da cadeia  

“Órfãos da Terra”: Rania resgata sua família do abrigo de refugiados 

Chamados para cobrir uma manifestação de estudantes, Bruno (Rodrigo Simas) e Abner (Marcelo Médici) são presos acusados de destruir patrimônio público. Desesperada, Valéria (Bia Arantes) procura Norberto (Guilherme Fontes), pai do seu namorado, para pedir ajuda. A moça explica o que aconteceu e diz que os rapazes só vão ser liberados mediante fiança no valor de R$ 5 mil cada. O empresário concorda em pagar apenas a do filho, mas volta atrás quando a vilã explica que se ela chegar na delegacia somente com o valor da sua fiança, o fotógrafo irá desconfiar que a namorada falou com seu pai, com quem ele não tem uma boa relação, e se negar a sair. Norberto transfere o dinheiro para a conta da moça e ainda a elogia por cuidar bem do filho, Bruno. “Eu espero que ele mude, sinceramente. Eu acho que você é a única pessoa capaz de resolver esta façanha”, afirma. 
 
Na delegacia, Bruno intercede a favor dos estudantes  

Presos durante manifestação, os estudantes se negam a falar com o delegado Almeidinha (Danton Mello) sob a alegação de que não são bandidos. Liderados por Cibele (Guilhermina Libanio), ela diz que os jovens só querem um estudo de qualidade e, por isso, fazem questão de conversar com o reitor da Universidade. Preso junto com eles, Bruno intercede a favor da garotada. Ele se apresenta e afirma ter provas de que não houve destruição. Porém, a autoridade afirma que os manifestantes invadiram a reitoria e escuta do fotógrafo que foi apenas para tentar um diálogo com o reitor. Neta hora, Valeria chega, se apresenta como namorada do rapaz e diz que irá pagar sua fiança e a do colega, Abner. Na saída da delegacia, Bruno agradece à jovem. 
 
Soraia questiona Aziz sobre vigiar Dalila em Londres

“Órfãos da Terra”: Rania resgata sua família do abrigo de refugiados
 
Aziz (Herson Capri) está sozinho quando Soraia (Letícia Sabatella) se aproxima. Ele pergunta se ela teve notícias da filha, Dalila (Alice Wegmann), e sua esposa diz que recebeu um telefonema da moça, que está em Londres. Soraia explica que a estudante reclamou do pai ter mandado seu primo, Youssef (Allan Souza Lima), vigiá-la na Inglaterra. O sheik elogia a esperteza da filha e a compara com ele. Soraia vai além e indaga o marido sobre a necessidade de colocar alguém de olho em Dalila e Abdallah dá a entender que ela deu motivos para isso. “Meu pai sempre dizia: ‘A primeira vez que você me enganar a culpa é sua. A segunda a culpa é minha’. Sob os olhos de espanto da mulher, o sheik completa o raciocínio falando que talvez o provérbio se estenda à Jamil (Renato Góes), pois não tem mais certeza se foi boa ideia enviá-lo ao Brasil em busca de Laila. “Ele tem o coração bom, pode estar com pena Laila”, sugere.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado