Música

Tema de "Malhação - Toda Forma de Amar" é baseado em fatos reais; entenda

Música é criação de Milton Nascimento e Caetano Veloso

Tema de
"Malhação - Toda Forma de Amar" terá música de Milton Nascimento como tema de abertura - Foto: Reprodução/Globo

Naian Lucas
i

Naian Lucas

Naian Lucas escreve há 10 anos e já fez de tudo um pouco nas redações. Apaixonado por televisão, é roteirista e trabalha na área desde 2014. Atualmente, é repórter do NaTelinha e aficcionado por tudo que envolve dramaturgia. Siga-me no Twitter: @naiaan

Publicado em 10/04/2019 às 19:09:32

Malhação – Toda Forma de Amar” já definiu sua música de abertura. “Paula e Bebeto” será interpretada por Iza e Milton Nascimento, compositor da letra ao lado de Caetano Veloso. Sucesso na voz de Gal Costa, a canção nasceu de uma separação de um casal, amigos de Milton.

Ao saber que Paula e Bebeto se separaram, Nascimento chegou à casa de Caetano e contou a história de amor do casal chorando. Veloso, em diversas declarações sobre a música, confirma o fato.

Milton Nascimento conheceu o casal na cidade de Três Pontas, no estado de Minas Gerais, no começo dos anos de 1990. Os antigos namorados, ele com 17 anos e ela com 15, foram à praça da cidade e se juntaram ao cantor numa roda de música, nascendo uma linda amizade entre os três.

Nascimento garante que nunca presenciou história de amor mais linda do que daquele casal. Por conta disso, criou a melodia ao lado de Bebeto, mas esqueceu e precisou conversar com o protagonista da música para relembrar. Com a separação do casal, ele resolveu gravar.

Sem encontrar o fio condutor da canção, ele foi até o apartamento de Caetano e os dois passaram algumas noites compondo. Com a finalização do trabalho, Beth, irmã de Milton, chegou a acreditar que Paula e Bebeto reatariam ao escutar a música.

Isso nunca aconteceu, mas a letra se popularizou na voz de Gal Costa. Paula se casou e teve três filhos, vivendo em Belo Horizonte, capital mineira. Já Bebeto se relacionou com outra mulher e criou quatro filhos, morando no interior.Os três continuaram amigos.

“Paula e Bebeto” e sua relação com “Malhação”

Vencedora do Emmy Internacional Kids, “Malhação – Viva a Diferença” exibiu uma cena icônica entre Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol). Foi a primeira vez que o casal se apresentou ao público e o dueto é lembrado até hoje pelo público.

Com a próxima temporada, escrita por Emanuel Jacobina, Iza e Milton Nascimento terão a responsabilidade de trazer uma nova versão da canção, que já foi gravada.

“Malhação – Toda Forma de Amar” estreia no dia 16 de abril.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!