Vem aí

Lícia Manzo escreve nova novela das nove, mas guarda segredo sobre história

Autora de "A Vida da Gente" e "Sete Vidas" foi promovida para o horário mais nobre da Globo


liciamanzo_cfe3b38670943088ff5cb5b98f8164fa1added5c.jpeg
Lícia Manzo escreveu duas novelas das seis e foi promovida para o horário das nove - Foto: Divulgação/Globo

Lícia Manzo trabalha na sinopse da sua nova novela na Globo. Promovida para o horário das 21h, a autora viajou para o Tibet no começo do ano e retornou para desenvolver o argumento apresentado para o Fórum de Dramaturgia. A escritora guarda segredo em relação ao projeto.

Responsável por “A Vida da Gente” (2011) e “Sete Vidas” (2015), ambas no horário das 18h, Manzo recebeu a oportunidade de escrever para a faixa mais nobre da emissora. O pouco que se sabe é que a autora manterá o seu estilo e buscará apresentar crônicas contemporâneas da vida dos seus personagens. Porém, esse é o único detalhe em relação ao projeto.

Caso confirme a promoção para o principal horário de novelas da Globo, Lícia terá trajetória semelhante a João Emanuel Carneiro. Ele também foi promovido para as 21h logo depois de emplacar duas novelas na emissora: “Da Cor do Pecado” (2004) e “Cobras e Lagartos” (2006), ambas às 19h. Em 2008, JEC, como é conhecido no meio, assinou sua primeira trama das nove, “A Favorita”. Desde então, ele já emplacou mais três obras no horário: “Avenida Brasil” (2012), “A Regra do Jogo” (2015) e “Segundo Sol” (2018)

Lícia evita falar de seu novo trabalho. Isto porque o projeto segue em desenvolvimento e não há aprovação definitiva da Globo para consolidação do projeto. Os primeiros blocos de capítulos ainda precisam ser entregues ao Fórum de Dramaturgia para receber avaliação do departamento.

A tendência natural, segundo corre nos bastidores da emissora, é que a autora passe a contar com mais detalhes do enredo após a aprovação da equipe chefiada por Silvio de Abreu.

Com título provisório de “Em Seu Lugar”, a novela está reservada para o primeiro semestre de 2020. A trama tem previsão de substituir “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, que entra logo após “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, que estreia em 20 de maio no lugar de “O Sétimo Guardião”.

Embora com chances de acabar engavetada, caso os capítulos não sejam aprovados, Lícia já conseguiu ao menos uma vitória nos bastidores, desde que teve sua sinopse aprovada. A emissora reservou Marjorie Estiano para o papel de protagonista da história.

A atriz trabalhou com Lícia em 2011, protagonizando “A Vida da Gente”. Marjorie não atua em novela desde o final de “Império” (2014). De lá para cá, a artista trabalhou em minisséries, séries e filmes, obtendo sucessos com “Entre Irmãs” (2017) e “Sob Pressão” (2017-2018).

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo diz que só tratará sobre o projeto mais para frente, quando se iniciar a fase de produção. Também consultada, Lícia não respondeu às nossas mensagens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado