Recorde

"Verão 90" bate recorde e atinge melhor audiência semanal desde a estreia

É o índice mais alto no horário desde setembro


João Guerreiro
"Verão 90" quebrou recorde na sua oitava semana - Foto: Reprodução/Globo

Verão 90” quebrou um novo recorde positivo para a Globo. A trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral conseguiu obter a melhor audiência semanal desde que estreou, no final de janeiro. A emissora não alcançava este tipo de resultado na faixa há seis meses.

De acordo com os números consolidados da Kantar Ibope, entre os dias 18 e 23 de março, a produção dirigida por Jorge Fernando fechou com média de 25,7 pontos. É o resultado mais expressivo no horário das sete desde a sétima semana de “O Tempo Não Para” (2018), de Mário Teixeira.

Dos dias 10 a 15 de setembro, a história protagonizada por Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicholas Prattes) fechou a semana com 26 pontos. Deste período até o seu último capítulo, a trama não conseguiu mais chegar nesse índice.

“Verão 90” entrou no ar com o objetivo de alavancar a audiência da sua antecessora. “O Tempo Não Para” começou com boa repercussão e números expressivos no Ibope, mas viu seu público ir esvaziando. Na penúltima semana, a novela de Teixeira ficou com média de 21,7 pontos.

Criticada no início por focar apenas nas referências dos anos 90, a atual produção das sete passou a crescer com as últimas viradas no enredo. Desde o começo de março, o protagonista João (Rafael Vitti) foi acusado e preso por um crime que não cometeu, o vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa) deu uma guinada na sua carreira, passou a se relacionar com a mocinha Manuzita (Isabelle Drummond), mas está se sentindo ameaçado pela sua parceira de crime, Vanessa (Camila Queiroz).

Nos próximos capítulos de “Verão 90”, os maldosos Vanessa e Jerônimo vão se relacionar novamente e correrão risco de morte. Neste mesmo período, João entrará num novo projeto com Herculano (Humberto Martins). A protagonista Manuzita mudará o visual para sua nova fase profissional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado