Sucesso

Maior Ibope desde Nazaré, autoras de "Cordel Encantado" acreditavam no sucesso da reprise

Duca Rachid e Thelma Guedes não tiveram falsa modéstia ao elencar as qualidades da novela


Bianca Bin e Cauã Reymond
Bianca Bin e Cauã Reymond estrelam "Cordel Encantado" - Divulgação/TV Globo

O sucesso da reprise de "Cordel Encantado" no "Vale Pena Ver de Novo", que atinge a maior audiência na faixa vespertina da Globo desde "Senhora do Destino", não surpreendeu as autoras da novela, Duca Rachid e Thelma Guedes.

As escritoras que assinam o próximo folhetim das 18h, "Órfãos da Terra", e ganhadoras do Prêmio Emmy por "Joia Rara" em 2014, revelaram ao site NaTelinha que se divertem assistindo à reexibição e destacam que um dos pontos de sucesso da trama estrelada por Cauã Raymond e Bianca Bin é porque retratava questões muito brasileiras.

"Não vou ser falsa modesta, vou falar. Eu acho que 'Cordel Encantado' era um momento em que todo mundo, não só eu a Duca (Rachid), mas todo mundo que participou tava inspirado. É um projeto inspirador e que tem uma energia muito forte. Eu tinha certeza que quando passasse de novo que ela não teria envelhecido. Eu sinto, quando eu assisto, me divirto. Eu lembro inclusive do momento que a gente criou as coisas. Acho que foi a novela que a gente foi mais feliz escrevendo. Se divertia muito", contou Thelma Guedes.

De acordo com o números aferidos pela Kantar Ibope na Grande São Paulo, até o capítulo exibido na última terça-feira (12), de um total de 40, "Cordel Encantado" alcançou 15 pontos de média.

Maior Ibope desde Nazaré, autoras de \"Cordel Encantado\" acreditavam no sucesso da reprise
Duca Rachid e Thelma Guedes estarão de volta com "Órfãos da Terra"

Assim, sendo a maior marca desde a reapresentação de "Senhora do Destino", entre março E dezembro de 2017, que acumulou 18 pontos na principal região do país.

Antes de "Cordel Encantado", a Globo exibiu "Belíssima" de junho de 2018 a janeiro de 2019, que atingiu 14 pontos; e "Celebridade", no período de dezembro de 2017 a junho de 2018, com os mesmo 14 de média na Grande São Paulo.

Nas 15 principal praças do país (PNT - Painel Nacional de Televisão), medidas pelo Kantar Ibope, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes alcançou 16 pontos nos 40 primeiros capítulos. "Belíssima" e "Celebridade" tiveram 15 de média.

"Sem falsa modéstia, não me surpreendeu, não. Porque eu acho que 'Cordel' é um trabalho que a gente foi muito feliz. Foi uma ideia bem legal. Uma ideia muito novelesca. O enredo de 'Cordel' - que é um enredo de cordel mesmo, da literatura de cordel -, permitia que a gente usasse várias tramas novelescas, folhetinescas, que é a base do nosso trabalho", destacou Duca Rachid, durante a festa de lançamento de "Órfãos da Terra", na última quinta-feira (14), no Rio.

Maior Ibope desde Nazaré, autoras de \"Cordel Encantado\" acreditavam no sucesso da reprise

"Acho que era uma novela muito forte e que falava de questões muito brasileiras também. Esse nordeste heráldico e com tratamento muito bonito. Foi muito feliz o tratamento de arte, figurino, cenografia... O elenco foi incrível. Personagem muito bem construídos. Acho que foi um momento muito feliz nosso. De criação, execução, produção, direção... É uma coisa que pouca vezes acontece", completou.

No dia 29 de abril, "Cordel Encantado" será substituída no "Vale a Pena Ver de Novo" pela novela "Por Amor", de 1997, escrita por Manoel Carlos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado