Ben Hur

Record TV pode produzir novela com argumento de Carlos Lombardi

Carlos Lombardi escreveu "Pecado Mortal" na Record TV


Carlos Lombardi
Carlos Lombardi pode ter novela na Record TV

A Record TV pode levar ao ar uma novela cujo argumento foi deixado na emissora pelo ex-contratado da casa, o autor Carlos Lombardi.

Trata-se da versão do novelista para a grande obra “Ben Hur”. A emissora cogita produzir a versão brasileira da obra que, ainda hoje, é uma das maiores vencedoras do “Oscar” em todos os tempos.

Segundo apurou o NaTelinha, Carlos Lombardi, ainda contratado da emissora da Barra Funda, havia proposto a realização de uma novela com o estilo das bíblicas, mas que tivesse um formato diferenciado para não deixar o telespectador cansado.

Diante da afirmativa de Marcelo Silva, um dos diretores da Record TV, Lombardi passou a confeccionar o argumento, pouco tempo depois de terminar “Pecado Mortal”, sua única novela na emissora.

Quando o canal e o autor decidiram não renovar o vínculo trabalhista, a emissora ficou com os direitos do argumento feitos por Lombardi para “Ben Hur”, num acordo de cavalheiros. Uma fonte do NaTelinha confirmou as informações.

A notícia de que a Record TV poderia levar ao ar “Ben Hur” em 2020, chegou a ser veiculada pela imprensa ainda em 2018, porém sem confirmações da emissora. O autor Gustavo Reiz chegou a ser sondado para ser o responsável pelo roteiro da telenovela.

A reportagem apurou ainda que podem existir dois caminhos. Caso a Record TV decida levar adiante a ideia de fazer a versão brasileira da obra, ela pode utilizar o argumento deixado por Carlos Lombardi ou pode solicitar que outro autor comece o trabalho do zero.

Vale lembrar que o próprio Lombardi, mesmo sem contrato, pode dar as caras no canal de Edir Macedo em 2019. Isso porque a minissérie “Mamonas Assassinas”, cujo roteiro é dele, deve ser produzida e levada ao ar no segundo semestre do ano, conforme antecipou o NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado