Novela das 18h

"Espelho da Vida" tem tímida reação na audiência em janeiro


margot-espelho-da-vida_e4f8579e5dd7dfc80d436a23d7c2b3b29a404c47.jpeg
Divulgação/TV Globo

Espelho da Vida” segue caminhando para fechar sua trajetória com a pior média geral da história das 18h da Globo, roubando o posto de "Boogie Oogie" (2014). Contudo, a audiência da trama deu uma reagida em janeiro.

No mês de dezembro, circulou na imprensa que a direção do Fórum de Dramaturgia da emissora carioca precisou se envolver e a trama acabou sendo agilizada para chamar atenção do público. Mesmo assim, por serem os últimos dias do ano, tendo que enfrentar o Natal e Réveillon, o enredo viu os índices bem fracos.

Mas o início de 2019 deu um novo fôlego para a novela de Elizabeth Jhin. Segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP, “Espelho da Vida” fechou o primeiro mês com média de 16,37 pontos.

Em dezembro, a produção passou longe de ultrapassar a casa dos 16 pontos, se fixando com 15,25 pontos. Isto significa que, numa comparação percentual de um mês para o outro, janeiro obteve um aumento na audiência de 7,34%.

Porém, apesar do crescimento nos índices, a equipe de “Espelho da Vida” não tem muito o que comemorar. Realizando uma paridade entre janeiro de 2019 com o primeiro mês do ano passado, a Globo viu a audiência cair em 28%. Na época, ia ao ar “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira, que obteve a marca dos 22,7 pontos.

“Espelho da Vida” detém o pior título em audiência da faixa das seis, pois sua média geral até o momento é de 17,28 pontos. Como a previsão do seu término é para primeiro de abril, a trama de Jhin pode ultrapassar “Boogie Oogie”, que fechou com 17,44.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado