Especial

Em ação, Globo reexibe campanha icônica em intervalo temático da novela "Verão 90"


Verão 90
Verão 90 é recheada de referência aos anos 90

Nesta quarta-feira (30), a Globo fará uma ação especial no intervalo do segundo capítulo da sua nova novela das 19h, "Verão 90".

A emissora criou um break temático e que irá contar com a participação de uma campanha que marcou época no período abordado pela trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral: o filme do teste Cego da Sadia. Elementos da identidade visual de "Verão 90" emolduram o comercial original, em que um garoto vendado tenta descobrir qual o presunto da marca.

Com isso, a emissora consegue transformar o intervalo comercial numa atração dentro do seu próprio produto.

Para a Globo é uma forma de encontrar oportunidades e desenvolver ações de comunicação que permitam que os anunciantes façam parte das conversas geradas pelo conteúdo da emissora, importantes diferenciais da empresa no mercado.

Segundo Roberto Schmidt, diretor de Planejamento Comercial da empresa, permitir que isso aconteça de forma orgânica faz com que os resultados sejam ainda mais positivos.

"Rever elementos de anos anteriores faz com que as pessoas sintam saudade ou curiosidade e relembrem as experiências que tiveram na época. Tudo isso gera e alimenta conversas entre amigos, em casa, no ambiente de trabalho. Além da novela, um intervalo temático potencializa esse movimento e permite que marcas aproveitem a sensação de nostalgia para falar diretamente com seus consumidores, com filmes originais, no formato em que as pessoas viram pela primeira vez", explica o diretor.

Essa é a terceira edição dos intervalos temáticos na Globo. A primeira vez ocorreu na estreia da novela "O Tempo Não Para", com a participação de marcas relacionadas ao tema congelamento.

Depois, na série "Pais de Primeira", houve outro com foco em anunciantes do mercado de cuidados com bebês.

O anúncio exibido no intervalo de "Verão 90" será este:

Verão 90

"Verão 90" vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 90, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda.

A comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, conta a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a 'Patotinha Mágica' virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado