Vem dançar comigo

Canal espanhol aposta em volta triunfal de "Avenida Brasil" para reerguer audiência

"Avenida Brasil" volta depois de cinco anos à Espanha


A atriz Mel Maia
Mel Maia na primeira fase como a Nina de "Avenida Brasil" - Divulgação/TV Globo

A aposta da emissora Nova, pertencente ao grupo Atrasmedia, mesmo conglomerado da série fenômeno "La Casa de Papel", reestreou "Avenida Brasil" (2012) na última semana.

O horário escolhido foi o das 15h. A trama de João Emanuel Carneiro está sendo transmitida desde a última quarta-feira. O folhetim teve grande êxito por lá em 2014 e está voltando com grande alarde no país.

"Avenida Brasil" abre praticamente a programação vespertina às 15h, depois da famosa sesta, período que grande parte dos europeus usam para descansar no início da tarde, depois do almoço.

A novela de 2012 foi denominada pela Forbes como um "fenômeno televisivo mundial e a novela mais rentável da história". De fato, a trama acumulou recordes de audiência por todo o mundo como Portugal, Chile, Argentina, Uruguai, e claro, o Brasil.

Há sete anos, o elenco composto por Débora Falabella, Cauã Reymond, Murilo Benício, Adriana Esteves, Marcello Novaes, dentre outros, conseguiram uma média de 65% de share e 46 milhões de espectadores por noirte, com um final que fez as ruas esvaziarem.

Ao todo, a trama foi exportada para mais de 150 países e traduzida para mais de 20 idiomas, sendo indicada a 115 prêmios internacionais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado