Uma Segunda Chance

Globo muda título de "Segundo Sol" no mercado internacional e reduz capítulos para emplacar

"Segundo Sol" teve 25 capítulos reduzidos para ser vendida em feiras de TV


Emílio Dantas e Giovanna Antonelli protagonizaram "Segundo Sol"
Emílio Dantas e Giovanna Antonelli protagonizaram "Segundo Sol" - Divulgação/TV Globo

A Globo passará a comercializar internacionalmente, já a partir do início de 2019, a novela "Segundo Sol", produzida entre maio e novembro deste ano, com 155 capítulos.

A emissora fez algumas adequações normais, ao contrário do que ocorreu com "Deus Salve o Rei", que teve quase 100 capítulos cortados. O formato novela continua mantido, mas o título, foi alterado. Para o mercado de língua castelhana, ela ganhou o nome de "Nuevo Sol" (Novo Sol) e para os falantes do inglês, "A Second Chance" (Uma Segunda Chance).

O número de capítulos foi reduzido em 35. Dos 155 originais para 120 de uma hora, numa tentativa de fazer com que a trama de João Emanuel Carneiro ganhe mais dinamismo lá fora.

"Segundo Sol" teve uma média geral de 33,36 pontos, um desempenho considerável razoável pela Globo. A expectativa era continuar no pique de "O Outro Lado do Paraíso", que vinha se aproximando dos 50 pontos na última semana e teve uma média geral de 38,23.

Esta foi a sexta novela solo de João Emanuel Carneiro, sendo a quarta no horário das 21h. "Segundo Sol" e "A Regra do Jogo" (2015-2016), estiveram bem longe do desempenho de "Avenida Brasil" (2012), tanto em audiência, como em crítica e repercussão.

Comercialmente, a Globo aposta nas paisagens baianas e na história de Beto Falcão para alavancar as vendas e fazer da novela um sucesso internacional.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado