Record TV

MJ reclassifica "Jesus" novamente e novela bíblica vira "não recomendada para menores de 14 anos"


Dudu Azevedo interpreta Jesus
Divulgação/ Record TV

"Jesus", novela bíblica da Record TV, foi reclassificada  pela segunda vez em cinco meses, pelo Ministério da Justiça, através da Classificação Indicativa. A trama é protagonizada por Dudu Azevedo e exibida na faixa das 20h45 pela Record TV.

De acordo com a decisão publicada nesta quarta-feira (19) pelo Diário Oficial da União (DOU), a trama de Paula Richard foi novamente reclassificada por não fazer as edições pedidas anteriormente para manterem os selos anteriores.

Os motivos, segundo o MJ, são: "violência, drogas e conteúdo sexual". O Ministério também diz que alertou a Record TV sobre as alterações, por duas vezes, sobre o conteúdo forte do folhetim.

O Ministério diz que houve "um forte grau de incidência" da novela em critérios considerados primordiais para reavaliação do selo. Em 9 de novembro, houve uma advertência forte do MJ para a Record TV, mas as edições feitas desde então não foram suficientes para manter o selo "não recomendada para menores de 12 anos".

Em agosto, o MJ já havia feito o folhetim bíblico sair do selo "não recomendada para menores de 10 anos" para o selo "+12". O fato chama a atenção, pois o MJ tem feito uma série de reclassificações nos últimos meses.

Novelas como "Deus Salve o Rei", "Orgulho e Paixão" e até mesmo a infantil "As Aventuras de Poliana", do SBT", sofreram com a ira da Classificação Indicativa, que se tornou mais severa recentemente.

O caso mais engraçado é o de Poliana, que saiu do selo "livre para todos os públicos" para "não recomendado para menores de 10 anos", ou seja, deixando de ser recomendada pela Justiça para seu público-alvo.

Vale lembrar, no entanto, que isso não interfere no horário de nenhum folhetim. Em 2016, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que a veiculação horária à Classificação Indicativa era inconstitucional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado