Estreia segunda

Globo faz festa de lançamento de "O Sétimo Guardião" com ares de cidade do interior

Evento fez referencia à Serro Azul, onde a novela se passará


Aguinaldo Silva
O autor Aguinaldo Silva no lançamento de sua nova novela - Divulgação/TV Globo

Na noite desta quinta-feira (8), a Globo realizou a festa de lançamento de sua nova novela das 21h, "O Sétimo Guardião".

O evento aconteceu no Espaço EXC, que conta com uma área verde de aproximadamente 400 metros quadrados no complexo do Jóquei, no Rio de Janeiro, e ganhou uma ambientação com ares de cidade do interior, fazendo referência à fictícia Serro Azul, onde a trama se passa. Já o interior do local recebeu uma cenografia rica em elementos ligados à água, reforçando a mensagem de que se trata de um bem coletivo, e que precisa ser preservada.

Durante a festa, os convidados assistiram a algumas imagens da novela. "Estou ansioso porque todo trabalho é como se fosse o primeiro, sempre tem um frio na barriga", confessou o autor Aguinaldo Silva. O diretor artístico Rogério Gomes ressaltou o trabalho da equipe: "Estamos fazendo tudo com muito empenho para que o público acompanhe com a gente essa bela história".

O ator Bruno Gagliasso, que interpreta o protagonista Gabriel, também falou sobre a magia presente na trama: "Todos os personagens nessa novela são muito ricos, e vocês vão sentir isso. O Gabriel, por exemplo, não é um simples mocinho, ele é humano e isso que é legal".

Já Marina Ruy Barbosa, que vive a jovem Luz, par romântico de Bruno na história, contou que sua personagem é bastante misteriosa: "Nada na novela do Aguinaldo é o que parece ser. Tudo e todos têm um mistério por trás". Dando vida à grande vilã da trama, Valentina Marsalla, Lília Cabral falou sobre a expectativa para a estreia: "Espero que as pessoas fiquem com vontade de assistir à novela e acompanhar as maldades que a Valentina vai aprontar".

Para complementar o clima de cidade do interior, foi montado no evento alguns mesões com pão de queijo recheado, polentinha de ossobuco, açafrão, cogumelos variados, pernil suíno desfiado, além de tapioquinhas de banana e canela, queijo com orégano. Um drinque "à la realismo mágico" foi criado especialmente para a noite e recebeu o nome do personagem mais enigmático da novela: León. A bebida, que representava o gato, foi preparada com vodka, hibisco e coulies de framboesas e gotas de limão.

A parte musical da festa teve início com a apresentação de sete dançarinos que, com uma caracterização moderna, fizeram uma performance representando os sete guardiães da trama. Em seguida, o DJ Felipe Mar assumiu o comando e animou os convidados na pista de dança.

"O Sétimo Guardião" estreia na próxima segunda (12), substituindo "Segundo Sol".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado