Reta final

"Segundo Sol": Rosa será salva por Ícaro e Valentim


Rosa é salva na reta final de Segundo Sol
Divulgação/ TV Globo

Refém de Laureta (Adriana Esteves), Rosa (Letícia Colin) correrá risco de morrer nas mãos da vilã, que só não mata a ex-garota de programa por achar que pode conseguir dinheiro de Beto (Emílio Dantas) se a mantiver viva. Só que Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) não vão descansar enquanto não descobrirem o paradeiro da amada e resgatarem a irmã de Maura (Nanda Costa) das mãos da cafetina. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (2).

A sorte é que antes de cair nas mãos da vilã, Rosa conseguiu dar um telefonema para a irmã e contar que estava em Cruz das Almas. Com a informação, Ionan (Armando Babaioff) segue com uma diligência policial para o local e chega a vasculhar a propriedade, sem encontrar indícios da prisioneira. Ícaro e Valentim vão estar acompanhando a comitiva policial e acabam conhecendo Dulce (Renata Sorrah). Eles desconfiam que Rosa está mesmo escondida ali e mais tarde vão voltar ao local para resgatar a amada.

Antes disso, Laureta vai obrigar Rosa a gravar um vídeo onde fala sobre o resgate. “Os dólares referentes a sete milhões e quinhentos mil reais devem ser colocados dentro de uma mala que deve ser deixada sobre uma mesa na barraca de acarajé de tia Rita na Praia do Forte daqui cinco horas ou eu serei morta!”, diz a mulher na gravação. “Gostei de ver que leu direitinho a nossa mensagem, só tinha uma mentirinha ali: eles que esperem sentados você ser libertada depois de pagarem o resgate...”, determina a cafetina.

Rosa ficará assustada. “Como assim?”, questiona. “Eu mudei de ideia... a gente vai pegar a grana e fugir, e você, Rosa murcha, vai cantar pra subir! Quer comer sua última refeição, querida?”, debocha. “Desgraçada!”, reage a refém. Remy ainda vai tentar fazer a irmã da desistir da ideia. “Lau, pra quê isso, você tá exagerando, deixe ela viva aí, amarrada...”, pede. Mas Laureta está decidida. Ela pega um conta gotas com uma substância e faz Rosa engolir a força. “Engole... anda, engole ou morre sufocada... Tô sendo boazinha, vai partir sem sentir dor...”, continua.

Para sorte de Rosa, Valentim e Ícaro vão chegar na casa e arrancar de Dulce onde ela está sendo mantida como refém. “ Vocês voltaram! Ficaram com saudades?”, diz a mãe de Laureta. “Muita! A gente tinha que voltar aqui na casa da senhora, ainda hoje!”, diz Valentim para conquistar a maluca. Junto com Ícaro, ele convence Dulce a contar sobre o esconderijo. “Onde fica esse porão?”, pergunta o filho de Luzia (Giovanna Antonelli). “Onde? Embaixo da terra! Lá no quintal! Só vocês saírem da casa e darem a volta! Tem duas portinholas no chão, ali perto dos baldes e do tanque! É só abrir!”, conta Dulce.

A dupla chega próximo ao porão bem a tempo de ver Laurete, Remy e Karola deixando o local e indo para dentro da casa. Eles conseguem resgatar Rosa, que está desacordada. Só que Dulce vai contar para Laureta sobre os rapazes e a fuga do trio vai correr risco. “Rosa de Hiroshima! Sua companheira, Nestor! Laurinha, eu adorei que seus dois companheiros de guerrilha voltaram, eles parecem ser ótimos moços!”, dirá a velha. “Que companheiros? De quem você tá falando?”, se assusta a vilã. “Che Guevara e Lenin! Cês não viram eles? Eles foram no porão encontrar com vocês!”, entrega.

Laureta pega uma arma e avista Ícaro e Valentim fugindo com Rosa. “Moleques malditos! Filhos dessa marisqueira dos infernos!”, pragueja. “Quem tá fugindo? Quem tá naquele carro?”, quer saber Karola. “Seu filhinho, Ícaro e Rosa! E eu vou matar todos eles! Eles não vão me escapar!”, dispara. “Você tá maluca! É meu filho que tá nesse carro!”, grita Karola, que empurra o braço de Laureta, que acaba errando o disparo contra o carro de Valentim. O veículo some de vista e a vilã percebe que perdeu desta vez. “Perdemos Rosa e perdemos nosso esconderijo! Vamo ter que dar linha, vamo ter que sair daqui! Que ódio!!!”, pragueja.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado