Gato e rato

"Segundo Sol": Laureta vira o jogo e coloca Roberval na cadeia


roberval-laureta-segundasol_deaa1079767c9154599a34206cdf3cb76baa0c98.jpeg
Fotos: Divulgação

A briga de gato e rato entre Laureta (Adriana Esteves) e Roberval (Fabrício Boliveira) continua nos próximos capítulos de "Segundo Sol". A vilã mais uma vez se unirá a Severo (Odilon Wagner) para colocar o empresário na cadeia. Desta vez, Laureta vai tirar Dominick (Lucínio Januário) da prisão em troca de que o filho do sócio de Roberval entregue algo que ela possa usar contra o inimigo.

A sequência vai ao ar entre os dias 2 e 3 de outubro.

Ela vai até a delegacia e faz uma proposta para o angolano, que a princípio vai ficar desconfiado. “E quanto é que vai custar isso?”, pergunta o contrabandista. “Pra você? Muito pouco! Você só tem que abrir o bico e entregar Roberval! Aceita? A sua cabeça pela cabeça dele! Que tal?”, pergunta.

Dominick não gosta. “Eu não vou falar nada! Eu não acredito em você!”, lembrando de que a vilã o colocou naquela situação. “Nunca duvide de Laureta!”, garante. “Quem me garante que você não vai embora e vai me deixar aqui depois de arrancar o que quer de mim?”, questiona. Mas Laureta prova que tem condições de soltar o angolano, fazendo com que os policiais o deixem andar livremente dentro da delegacia.

Dominick começa a entrar no jogo da vilã. “Dominick, nick, nick... Agora que você já entendeu que eu to falando sério, eu posso lhe ajudar a se mandar de volta pra África ou... lhe mandar de volta pra lá, pra cadeia! A opção é sua!”, diz Laureta, que continua explicando a situação. “Eu quero acabar com Roberval. E preciso de alguns diamantes contrabandeados que eu sei que você tem”, explica. “Bem... Vai chegar um carregamento de diamantes ilegais ainda hoje...”, solta. “Excelente. Você vai mandar entregar na casa onde Roberval está morando!”, exige. “E Roberval sabe do negócio?”, questiona o angolano. “Não! Só vai ficar sabendo quando for em cana”, explica.

A partir daí, Laureta vai procurar Severo e fazer com que o engenheiro falido a ajude a armar para Roberval. É Severo quem vai entrar na sua antiga casa e plantar os diamantes contrabandeados em um cofre que o filho desconhece que exista. E não é preciso muito para que Laureta consiga convencer Viana (Carlos Betão) a dar uma batida na casa de Roberval.

O delegado chegará de surpresa e assustará o dono da mansão e Zefa (Claudia Di Moura). “Um mandado de busca e apreensão”, diz o delegado. “Do que está falando?!”, se surpreende o dono da casa. “Recebemos uma denúncia anônima contra você, Roberval dos Santos, de contrabando de diamantes”, avisa Viana.

Roberval jura que é um engano, mas o delegado prossegue com a busca até chegar no antigo quarto de Severo, já instruído pela vilã. “Essa é a suíte principal, não tem um cofre? Em casa de rico sempre tem cofre no quarto do dono da casa!”, afirma. “Olhe a bagunça que está fazendo! Eu exijo respeito com meus pertences!”, reclama.

Viana encontra um fundo falso e acaba descobrindo o tal cofre, para surpresa de Roberval. “Se eu nem sabia que ele existia! Esse cofre era de doutor Severo, pergunte a ele!”, diz o filho de Zefa. “Ele não mora mais aqui, vou ser obrigado a arrombar isso!”, avisa Viana, que quando consegue abrir o cofre encontra uma caixa com os diamantes. “Você pode explicar o que significa isso?”, questiona. Nesse exato momento, Roberval percebe que caiu em uma cilada e recebe voz de prisão. “Roberval dos Santos, o senhor está preso por contrabando de diamantes!”, brada o delegado.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado