Mais uma vítima

"Segundo Sol": Laureta mata Galdino com sua seringa após descobrir traição

"Isso não é um assassinato é uma dedetização", ironiza


laureta-galdino-segundosol_e6ce1a7011052bfeda1e33b5a1c374e86fdedd87.jpeg
Reprodução

Em "Segundo Sol", Laureta (Adriana Esteves) vai descobrir quem é o verdadeiro traidor que vem tornando a sua vida um inferno e vai fazer o inimigo pagar caro. Desconfiada que Galdino (Narcival Rubens) vem entregando os podres dela para Luzia (Giovanna Antonelli), a vilã vai preparar uma armadilha para o empregado.

A sequência irá ao ar entre os dias 1 e 2 de outubro.

Laureta contrata uma atriz para se passar pela filha dada como morta de Luzia e faz Galdino ir esperá-la na rodoviário. Sem imaginar que é uma cilada, o capanga avisa para a DJ que vai ao local. Só que a polícia chega na rodoviária e inicia uma grande confusão. Laureta, então, tem certeza que seu ‘fiel escudeiro’ se bandeou para o lado da inimiga.

Galdino percebe que a patroa está desconfiado dele e tenta se mandar da casa dela. Porém, Laureta prepara um jantar especial para acertar as contas com ele. “Qual o motivo de tanto agrado, Lau?”, pergunta, desconfiado. “Celebrar nossa amizade! Você acha que não reconheço sua lealdade, seu valor? Esse jantar é pra lhe mostrar que sou grata por todos os anos de sua dedicação... eu sei que fui dura com você algumas vezes, mas você sabe que a gente só briga com quem a gente gosta”, despista.

Laureta levanta o copo, os dois brindam e Galdino, já desconfiado, finge que bebe. Ele arranja uma maneira de jogar a bebida fora, sem que a patroa perceba. “Ah, Galdino, o que teria sido de mim sem você!?”, discursa Laureta, que vai lembrando todo o passado dos dois, desde que se conheceram. “Eu me sinto culpado por esse passado, Lau, ainda mais depois que você salvou a minha pele, me deu guarida”, diz.

A vilã então mostra suas garras. “E mesmo assim você me traiu, não é, seu calango velho maldito? Se passando pro lado da marisqueira e do sujo do Roberval (Fabrício Boliveira)”, acusa. “Eu não fiz mais que minha obrigação, Lau, minha admiração e meu amor por você são eternos”, tenta convencer. “A casa caiu, nem tente se defender! Como Luzia conseguiu isso? Ela lhe comprou com o dinheiro do sócio rico? Quanto você custou, Galdino?”, questiona.

Sem alternativa, Galdino deixa a máscara cair. “Eu não fiz isso por dinheiro, fiz por vingança, por prazer”, admite. “Já está tonto? Foi o calmante que botei em sua bebida, porque dessa noite você não passa”, ameaça a vilã. “Eu já sabia que você ia tentar me matar, conheço bem seu método, primeiro um calmante na bebida, e quando sua vítima apaga, vem a injeção de ar na veia... Só que hoje vai ser diferente, quem vai pro inferno conversar com o diabo é você! Monstra ingrata, verme, me tratou como um animal a vida toda, mesmo eu lhe dando minha alma!”, brada Galdino, ironizando a situação.

Laureta não se assusta e humilha o empregado: “Você não tem alma, nem um ser humano você é, nunca foi, não passa de um rato de esgoto, sem caráter, sujo, perverso, inútil... Eu odeio você, seu calhorda, covarde”. Galdino saca uma navalha e avança na vilã. “Você vai me pagar, Laureta, com a sua vida...”, vocifera.

Os dois se atacam, Laureta tenta se defender, mas é dominada pelo homem, que tenta cortá-la com a navalha. “Morre sua vaca, agora você morre!”, grita. A vilã tenta se desvencilhar, mas continua sendo esganada por Galdino. “Me larga seu calango velho”, grita. “Acabou, Lau Lau! Você vai morrer, minha rainha! Você vai pro inferno abraçar o capeta e vai agora!”, afirma.

Só que Rosa (Letícia Colin) chega nesse momento e dá com um abajur na cabeça de Galdino. “Rosa... Nunca imaginei que ia ficar tão feliz de lhe ver”, diz Laureta, tentando se recuperar. “Laureta, o que tá rolando aqui?”, diz a moça, assustada.

Sem responder, Laureta pega um estojo, veste uma luva cirúrgica e prepara uma seringa. Rosa fica ainda mais nervosa e quer saber o que está acontecendo. “Que é que você vai fazer com essa seringa?”, pergunta. Laureta tira os sapatos e a meia de Galdino. “Isso é por tudo que você fez comigo, a vida inteira!”, diz. “Que diabo é isso que você tá fazendo?”, quer saber Rosa. “Tô fazendo um bem ao mundo...”, responde a vilã.

Laureta aplica a seringa e logo depois Galdino começa a convulsionar antes de morrer. A vilã se certifica de que ele está sem pulso e relaxa. “O que foi que você fez, Laureta? Você matou ele! Você matou Galdino!!!”, se desespera Rosa. “Não, porque isso não é um assassinato! É uma dedetização!”, ironiza Laureta.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado