Descongelados

"O Tempo Não Para": Dom Sabino e Marocas têm reencontro emocionante

A cena vai ao ar nesta terça-feira (7)


marocas-dom-sabino-reencont_5718389cf22fd8fd51dd3a203f1f89fd945494a6.jpeg
Globo/Paulo Belote

Em "O Tempo Não Para", Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) vão se reencontrar na Freguesia do Ó, onde era localizada a fazenda da família Sabino Machado no Século XIX. Samuca (Nicolas Prates) leva a moça para rever seus familiares na Criotec.

Marcoras observa pela primeira vez as ruas da cidade. Uma nova São Paulo se descortina diante dela, que fica fascinada, com o novo mundo descoberto.

A jovem vai ao laboratório e tem um sobressalto ao perceber que a cápsula do pai está vazia. Marocas fica aflita ao descobrir que ele acordou e ninguém sabe do seu paradeiro. Ela imagina que o pai esteja bem pertinho e em um lugar que era bastante familiar para eles em 1886.

O patriarca está hospedado na casa de Eliseu (Milton Gonçalvez). Dom Sabino acompanha o catador de material reciclável na labuta diária pelo bairro. Ele tenta entender o funcionamento da cidade em meio ao trânsito de carros, motos e aos semáforos.

Dom Sabino não faz ideia de que passou 132 anos congelado e no ano em que está, apesar de ver todo progresso na sua frente. Ele para para tomar um café com o amigo e Eliseu lhe mostra um jornal. Ele vê o ano de 2018 e fica atônito, desamparado. O patriacarca sai desesperado abordando as pessoas na rua e uma confusão se instala.

Até a polícia é chamada. Marocas chega da visita à Criotec e repara a confusão instalada ao lado. Ela olha e consegue enxergar de longe o pai. A moça corre e o enlaça em um abraço saudoso e apertado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado