Lista NT

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV


ariela-segundosol-giovannaantonelli_915bab6bb02522f21618921dcb35b58a0c7f6807.jpeg
Fotos: Divulgação

Na última quinta-feira (24), "Segundo Sol" sofreu um avanço de 18 anos na trama. Depois de ser acusada por um crime que não cometeu, ir presa e fugir da cadeia, Luzia (Giovanna Antonelli) conseguiu se mudar para a Europa e refazer sua vida.

Nesta segunda fase, a ex-marisqueira se tornou Ariela e é na pele de uma famosa DJ que ela retorna ao Brasil na esperança de se reaproximar dos filhos e, assim, recuperar o tempo perdido longe deles.

Esta não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, em que um personagem precisa mudar de identidade em uma novela, seja por ganância, para acobertar um crime, porque sofreu uma injustiça ou precisava salvar sua vida.

Na própria "Segundo Sol", Beto Falcão (Emílio Dantas) virou Miguel após o suposto acidente que teria matado o cantor de axé, virando ídolo depois de morto. Incentivado por Remi (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco), se escondeu e agora vive como se fosse outra pessoa.

Confira mais sete casos semelhantes:

Simone Marques/ Rosana Reis (Regina Duarte) em "Selva de Pedra"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Na trama exibida em 1973, depois que Simone Marques (Regina Duarte) se separa de Cristiano (Francisco Cuoco) ela descobre uma carta com planos de Miro (Carlos Vereza), amigo do seu ex-marido, para assassiná-la. Simone decide fugir, mas acaba sofrendo um acidente de carro e todos pensam que ela morreu. Se aproveitando da situação, ela sai do Brasil e retorna um ano depois sob a identidade de Rosana Reis, uma suposta irmã gêmea.

Isaura/ Elvira (Lucélia Santos) em "Escrava Isaura"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Em 1976, a TV Globo exibiu um dos maiores sucessos da teledramaturgia. Na trama, Lucélia Santos é Isaura, filha de um desconhecido com uma ex-mucama da fazenda onde nasceu. Amparada por Ester (Beatriz Lyra), foi criada como moça da corte. Antes de morrer, sua senhora lhe deixa uma carta de alforria. Depois da morte da mãe, Leôncio (Rubens de Falco) é quem passa a administrar os negócios da família.

Apaixonado por Isaura, mas sem ser correspondido, ele se apossa da carta e passa a maltratar a escrava branca na esperança de um dia ter suas investidas correspondidas. Em um determinado momento, Miguel (Átila Iório) se apresenta como seu pai e os dois conseguem fugir. Em outra cidade, ela assume a identidade de Elvira na esperança de fugir das garras de seu cruel e obcecado dono.

Adalberto Rangel/ Marconi Ferraço (Dalton Vigh) em "Duas Caras"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Exibida em 2008, Adalberto Rangel (Dalton Vigh) foi vendido pelo pai quando criança a um estelionatário que lhe ensina tudo o que sabe. Já adulto, ele aplica um golpe no próprio tutor e foge com o dinheiro roubado dele. No caminho, presencia um acidente de carro com um casal e encontra nos pertences das vítimas alguns dólares, apólices de seguro e a foto de uma jovem, Maria Paula (Marjorie Estiano).

Ele vai atrás da jovem em Passaredo, uma pequena cidade do Sul do Brasil, e ao saber que ela é a única herdeira de uma pequena fortuna, se aproveita da ingenuidade da jovem para conquistá-la. Depois do casamento, Adalberto rouba tudo o que ela tem e se muda para o Rio de Janeiro. Lá se submete a procedimentos cirúrgicos que mudam sua face, compra uma construtora falida e assume a identidade de Marconi Ferraço. Já Maria Paula se muda para São Paulo com o filho recém-nascido Renato, fruto do seu relacionamento com Adalberto.

Na cidade grande, ela vai trabalhar de caixa em um supermercado. Dez anos se passam e enquanto Ferraço se torna um famoso empresário, Maria Paula vira nutricionista. Um dia, ela assiste a uma entrevista do ex na TV e o reconhece. Então, aceita um convite para trabalhar no Rio com intuito de vingar-se. A esta altura, Ferraço já está arrependido de tudo o que fez e tenta conquistar o amor do filho.

Rita/Nina (Débora Falabella) em "Avenida Brasil"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Na trama exibida em 2012, Rita (Mel Maia) é a filha de Genésio (Tony Ramos) que perde o pai ainda criança e acaba sendo abandonada em um lixão pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves). A menina tem a sorte de ser adotada por um de argentinos que a leva embora do Brasil.

Anos depois, ela retorna ao seu país como a chef de cozinha Nina (Débora Falabella) e decide se vingar de quem tanto a fez sofrer. Para isso, vai trabalhar como cozinheira na casa de Carminha, que agora é casada com um famoso ex-jogador de futebol.

Bernardo Baldochi (Humberto Martins) em "Uga Uga"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Na novela lançada em 2000, Humberto Martins começa a história como Bento, um discreto professor de um vilarejo da Costa Rica, quando na verdade ele é Bernardo Baldochi, um ex-sargento que simula a própria morte para proteger sua família. Tudo porque no passado ele se meteu com um criminoso que ao ser preso prometeu se vingar de quem o traiu.

Quando não vê mais motivos para manter o disfarce, retorna ao Rio de Janeiro e torna-se guardião e mestre de Tatuapu (Cláudio Heirinch), neto de um famoso empresário que sofreu um acidente ainda criança. Criado por aborígenes, o rapaz precisa se readaptar aos costumes da cidade para assumir os negócios da família.

Júlia/Lorena Monteiro (Nathalia Dill) em "Rock Story"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

Exibida em 2016, a novela trazia Nathália Dill no papel de duas irmãs gêmeas. Bailarina clássica, Júlia está de viagem marcada para encontrar a irmã, Loreta, nos Estados Unidos. Ingênua, ela é surpreendida no aeroporto com posse de drogas, mas consegue fugir.

Júlia descobre que quem plantou a droga em sua bagagem foi seu namorado, Alex (Caio Paduan), e decide ir atrás dele com o intuito de provar sua inocência. Procurada pela polícia, a dançarina assume a identidade da irmã sem saber que ela é cúmplice de Alex e os dois trabalham para um traficante famoso

Ruth e Raquel Araújo (Gloria Pires), em "Mulheres de Areia"

Não foi só Luzia e Beto: Relembre outros personagens que mudaram de identidade na TV

No remake exibido em 1993, Gloria Pires deu vida às gêmeas Ruth e Raquel. Filhas de um pescador e uma dona de casa, enquanto Ruth é uma doce professora, Raquel só pensa em enriquecer. Quando retorna à cidade praiana de Pontal, Ruth se apaixona por Marcos (Guilherme Fontes), filho de um grande empresário, e os dois começam a namorar. Virgílio (Raul Cortez), pai do rapaz, oferece dinheiro para Raquel separar o casal. Interesseira, ela não só rouba o namorado da irmã como conquista Marcos e os dois se casam, para desapontamento de Virgílio.

Como ela nunca foi apaixonada pelo marido, manteve um caso com Vanderley (Paulo Betti), um malandro corretor de imóveis. Marcos descobre a traição e pede a separação, mas Raquel se nega e começa a transformar a vida da família Assunção em um inferno. Um dia, ela e a irmã saem para um passeio de barco e sofrem um acidente. O corpo de Raquel some no mar, enquanto que o de Ruth vai parar na beira da praia. A jovem está com a aliança da irmã nas mãos, que saiu enquanto ela tentava salvar Raquel.

A professora é encontrada por Tonho da Lua (Marcos Frota), seu melhor amigo, que apesar de reconhecê-la coloca a aliança no dedo da moça e deixa todos pensarem que quem morreu foi Ruth. Por amor à Marcos, ela assume a identidade da irmã e os dois passam a viver como casal. Raquel reaparece e com a ajuda da mãe, Isaura (Laura Cadoso), planeja se vingar de todos, inclusive da Ruth.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado