Auge

Elogiada e em ascensão, Alice Wegmann pode ser protagonista de novela das 21h

Alice Wegmann começou com uma participação em "Malhação"


alicewegmannprotagonista_97351fe972d3e3f7246e113690958f52b383d342.jpeg
Alice Wegmann como a Maria de "Onde Nascem os Fortes" - Divulgação/TV Globo

Com apenas 22 anos, Alice Wegmann pode ser protagonista de uma das próximas novela das nove, que tem o título provisório de "Troia" e deve ir ao ar em 2019 após "O Sétimo de Guardião".

Conta a favor de Alice seus últimos trabalhos, que na avaliação da Globo foram notáveis: Cecília de "Ligações Perigosas", Isabela de "A Lei do Amor" e a Maria de "Onde Nascem os Fortes", atualmente no ar.

A primeira por ter um texto bastante difícil numa personagem dúbia que caminhava entre a inocência e a ousadia. "Ligações Perigosas", aliás, teve texto de Manuela Dias, parceria que pode ser reeditada em 2019 com "Troia".

"A Lei do Amor", apesar de ter sido um fiasco no Ibope, média de apenas 27 pontos, trouxe uma Alice Wegmann mais madura. A atriz deu vida também à Marina no folhetim, outra identidade de Isabela.

Por fim, a Maria de "Onde Nascem os Fortes" é seu ápice, com um sotaque que convence e uma atuação de gala.

A ascensão lembra a de Bianca Bin antes de protagonizar uma novela das nove, que começou em "Malhação" no ano de 2009 e foi galgando seu espaço dentro da emissora. 

Assim como Bianca, Alice começou em "Malhação" numa participação especial em 2010, e dois anos se tornou protagonista da novelinha, vivendo a roqueira Lia. E com apenas 16 anos.

Antes disso, em 2011, foi a Sofia de "A Vida da Gente". Passou por "Boogie Oogie" (2013-2014), além da vilã Shirlei na segunda fase de "Em Família". Vivianne Pasmanter assumiu o papel depois.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado