Abrindo a temporada

Kavaco de "Malhação" fala sobre personagem e diz que não fez teste

Gabriel Contente interpreta Felipe Kavaco na nova temporada de "Malhação"


gabrielcontente_e04cb55fe5f1e0f333a6b89388871a1510db4ef5.jpeg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Primeiro aluno da Escola Sapiência a ter sua história contada em "Malhação: Vidas Brasileiras", Felipe Kavaco, interpretado por Gabriel Contente, teve momentos dramáticos mostrados na trama, uma prévia do que deve vir por aí.

Para Gabriel, é uma grande responsabilidade abrir a temporada de "Malhação". "Ainda mais com tanta gente talentosa no elenco. É quase como se eu repreasentasse essa galera", orgulha-se ele em entrevista ao NaTelinha.

O ator explica como foi a seleção para participar da novela: "Não houve teste. Houve primeiro uma entrevista onde conheceram muito a gente, a produtora de elenco e assistentes de direção. Falamos muito de nossa vida pessoal e profissional, depois levaram as entrevistas para os diretores e alguns foram selecionados para umas semanas de oficina. Tivemos mais três semanas de oficina com grupos diferentes. Depois foi selecionado um grupo só com uma oficina, e aí selecionaram os 17 atores".

Segundo relatado por Gabriel, a oficina foi conduzida por Cris Moura, que fez uma preparação de um mês. "Ela é uma grande artista e foi uma honra trabalhar com ela. E depois fiz minha preparação pessoal com o estúdio de teatro. E com os professores e mestres que passaram na minha vida. Para criar o Kavaco, por exemplo, é muito uma parte de mim. Ele já existe dentro de mim", diz.

"O estudo do personagem foi uma construção dessa formação toda que eu tive. Então sou muito grato aos que me ensinaram sobre o estudo de texto, que é o Lourival Prudêncio, Hamílton de Oliveira e o Anderson Hannibal, que me ensinaram muito", explica.

Kavaco de \"Malhação\" fala sobre personagem e diz que não fez teste

Com um personagem que estava no olho do furacão, Kavaco se culpava pelos desentendimentos de seus pais. "O Kavaco é filho único, e todas as responsabilidades do mundo ele acha que são dele. Tudo que acontece a culpa é dele. Na cabeça de um adolescente de 16 anos... De repente os pais começam a brigar, não dão atenção pra ele. O Kavaco transfere a responsabilidade", analisa.

Gabriela (Camila Morgado) talvez seja uma espécie de professora em extinção, que se importa e se envolve com o problema dos alunos. Na opinião de Gabriel, isso ainda acontece, e acrescenta: "Acredito que isso é o que o professor deva ser. Ele não pode estar ali para passar um conteúdo de forma burocrática. Essa visão do professor de transmissor de conhecimento é uma ideia antiga. Ele é um cara que tá ali para ouvir. É uma troca entre professor e aluno".

Depois de ter sua história contada, Gabriel adianta um pouco sobre seu personagem: "O Kavaco não vai sumir, não vai morrer. Esse é o spoiler que posso dar. Vai continuar vivendo a vida dele. Ele já tem algumas relações".

"Entrou uma menina nova que ele se interessou, a Amanda (Pally Siqueira). E podem esperar histórias legais desse casal. E se envolverá muito com outros personagens. Ele sempre vai se envolver muito. Haverá momentos que o Kavaco será muito importante", conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado