Já famigerado

SBT registra títulos e aguça fãs sobre possibilidade de segundo horário de novelas

Procurada pela reportagem, emissora se manifestou


simplesmentemaria_d0474b2e86c98ff10de402d5263cba80b9cd492a.jpeg
Divulgação

Desde o início deste ano, o SBT vem registrando alguns títulos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que aguçou a curiosidade e movimentou os fãs da emissora pelas redes sociais.

Em pouco tempo, foram cadastrados através da TVSBT Canal 4 de São Paulo S/A, nomes de novelas mexicanas, venezuelanas e argentinas, coisa que não acontece quando o canal pretende apenas exibir enlatados. Por isso, telespectadores levantaram a possibilidade do SBT estar planejando o já famigerado segundo horário de teledramaturgia, que nunca passou de projeto de grade.

No órgão responsável pelo registro e concessão de marcas e patentes, a emissora entrou com pedidos sobre "Patinho Feio", "Simplesmente Maria", "Maria Teresa", "A Madrasta", "Uma Garota Chamada Milagres" e "A que Não Podia Amar".

A conhecer:

- "Patinho Feio" é uma novela argentina produzida entre 2007 e 2008 e já cogitada para exibição no Brasil, o que nunca aconteceu;

- "Simplesmente Maria" é uma trama mexicana da Televisa exibida entre 2015 e 2016;

- "Maria Teresa" foi uma novela venezuelana de 1972, que originou "Rosalinda", estrelada por Thalía em 1999 no México;

SBT registra títulos e aguça fãs sobre possibilidade de segundo horário de novelas

- "A Madrasta" é um folhetim produzido pela Televisa em 2005 e exibido pelo SBT em duas oportunidades;

- "Uma Garota Chamada Milagres" é uma novela venezuelana mostrada pela Venevisión de 1973 a 1974, que originou a mexicana "Cuidado com o Anjo";

- "A que Não Podia Amar" é mais uma trama produzida pela Televisa entre 2011 e 2012.

Com exceção de "Patinho Feio", que é infantil e poderia ir ao ar na faixa das 20h30, todas as outras são histórias adultas, o que reforçou a possibilidade levantada pelos fãs.

Só que tudo isso deverá ficar para um futuro distante - isso se saírem do papel. Segundo apurado pelo NaTelinha, o SBT possui os direitos dessas obras e registrou tais títulos com o intuito de assegurá-los para uma possível produção de remakes mais para frente, seja em parceria com a Televisa ou não, mas sem nenhuma outra movimentação além disso, como equipes, datas ou horários.

SBT registra títulos e aguça fãs sobre possibilidade de segundo horário de novelas

Antes de tudo, a emissora fará neste ano a série "Z4", sobre uma banda de adolescentes com elenco vindo de "Chiquititas", e a segunda temporada de "A Garota da Moto".

Procurada pelo NaTelinha, o SBT confirmou as informações. "São títulos que o SBT vai utilizar futuramente, mas ainda sem data e horário", disse.

Em paralelo, o canal de Silvio Santos estreia em maio sua nova novela, "As Aventuras de Poliana", produção inédita de Íris Abravanel inspirada no livro "Pollyanna", de Eleanor H. Porter.

A trama entrará no lugar de "Carinha de Anjo", que completará um ano e seis meses no ar. "Poliana" deverá durar até mais que isso.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado