Record TV

Com nova grade, "Os Dez Mandamentos" cresce 38% e "Apocalipse" reage


guilhermewinter-osdezmandamentos_9b2a728e6cbe3021c59aa93d1d4932aeee971b84.jpeg
Guilherme Winter em "Os Dez Mandamentos": novela salta no Ibope com nova grade - Divulgação/Record TV

A Record TV teve um importante crescimento de audiência na primeira semana (29 de janeiro a 4 de fevereiro) após a mudança de sua grade de programação no horário nobre.

No boletim do Kantar Ibope, já ponderando os números das 15 cidades brasileiras mensuradas e que formam o PNT, houve um crescimento de 38% nos números de "Os Dez Mandamentos". A novela de Vivian de Oliveira saltou de 6,3 para 8,7 pontos.

O desempenho de "Os Dez Mandamentos" também é cerca de 45% superior ao que "Belaventura" costumava marcar no horário - que eram índices que giravam na casa dos 6 pontos.

"Apocalipse", que chegou a ter 5,7 pontos de média no PNT, também evoluiu. A novela cresceu cerca de 19%, passando a ter 6,8 pontos. O número é ainda bastante aquém até mesmo ao registrado por "O Rico e Lázaro", novela bíblica de menor audiência da emissora mas que ainda assim alternava na casa dos 9 a 10 pontos.

No entanto, já permitiu que o canal voltasse a ter seu principal produto no ranking das dez maiores audiências e à frente de produtos que antes ficava atrás - como a reprise de "Luz do Sol", que teve 6,3 pontos na semana em questão.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores das cidades e regiões metropolitanas que formam o PNT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado