Confusão

"Tempo de Amar": Alzira e José Augusto trocam farpas durante jantar


jose-augusto-tempo-de-amar_698f4b84e3d732b68d5e97681ebeefa440e90544.jpeg
Globo/ Raquel Cunha

José Augusto (Tony Ramos) vai jantar na casa de Alzira (Deborah Evelyn), e Bernardo (Nelson Freitas). Ela oferece uma feijoada completa ao português. As coisas parecem caminhar bem, até José Augusto elogiar Celina (Barbara França) ao contar que viu uma foto dela que Bernardo carrega em sua carteira. Alzira repreende Bernardo, que diz ser um pai babão.

José Augusto então afirma que não queria causar confusão. E isso é o estopim para Alzira começar a arrumar uma discussão com o ex-cunhado. Na conversa agitada, que Celina e Bernardo tentam colocar panos quentes, ela menciona o que José Augusto fez com Celeste.

No jantar ela fala do passado em comum que eles tiveram. Augusto concorda: "Fomos todos muito próximos. Tu e teu marido, eu e tua irmã. Agora estão todos no Brasil e só eu fiquei em Portugal."

\"Tempo de Amar\": Alzira e José Augusto trocam farpas durante jantar

Alzira relembra o passado da irmã que sofreu casada com Augusto. Ele também diz que sofreu ao descobrir que ela queria fugir e levar sua filha. "Sofreste porque perdeste uma das mulheres com quem...", diz a mulher, que é interrompida por Bernard.

"O passado de minha irmã com esse homem atormenta-me, não sai da minha memória", insiste Alzira. José Augusto tenta mudar de assunto e fala sobre o jantar delicioso: "Parabéns Balbina". A empregada agradece.

Alzira diz: "É isso que guardarás do dia de hoje, José Augusto, o sabor da feijoada? Eu a falar de lembranças tão profundas e tu, com teu deboche contumaz, reduz tudo a feijão preto?". Augusto diz que só queria elogiar e Alzira diz que vai se recolher.

José Augusto não perde a oportunidade de cutucar Alzira dizendo que o embate estava bom. "Embate não é para mim. Eu tenho classe!", finaliza, Alzira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado