Fim dos tempos

Fim do mundo, efeitos especiais e grande elenco: o que esperar de "Apocalipse"?

"Apocalipse" estreia na noite desta terça-feira (21) na Record TV


reproducaorecordtvtsunami_237933561e2c7e9be3b71fcebb18a1a28cf0123b.jpeg
Reprodução/Record TV

A Record TV estreia sua novela mais audaciosa na noite desta terça-feira (21), às 20h30: "Apocalipse".

Prometendo contar um dos capítulos mais emblemáticos e complexos da Bíblia, a emissora não poupará esforços para impressionar o telespectador.

Com um investimento aproximado de R$ 120 milhões na trama, sendo R$ 800 mil por capítulo (num total de 150), "Apocalipse" terá um importante aliado: os efeitos especiais.

Tratado como um elemento imprescindível para fazer a trama funcionar, a novela terá perseguições, carros que serão capotados, queda de helicópteros, guerras e até um tsunami em sua estreia.

 Fim do mundo, efeitos especiais e grande elenco: o que esperar de \"Apocalipse\"?

"Apocalipse" ainda será ambientada em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel.

Serão 90 atores no elenco, em uma trama dividida em três fases. A primeira sendo entre 1987 e 1989, a segunda entre 1996 e 2001, já com o sinal do fim dos tempos, e a terceira será contemporânea.

Como ocorrerá a história?

Os protagonistas serão Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sérgio Marone). Os dois primeiros viverão um romance, enquanto o terceiro surgirá como um grande líder mundial e aparente solução dos problemas. Marone ficará a cargo do AntiCristo.

Antes mesmo de sua estreia, "Apocalipse" tem transmissão confirmada em outros países, tais como Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México, Portugal, Angola e Moçambique.

Fim do mundo, efeitos especiais e grande elenco: o que esperar de \"Apocalipse\"?

No primeiro capítulo: um tsunami

Durante as viagens de férias no continente asiático, a família Gudman acaba sendo vítima de uma terrível tragédia. Jonathan (Gil Hernandez), Elisa (Deborah Khalume) e o filho Uri (Fhelipe Gomes) são surpreendidos pela chegada de uma onda gigante. Eles são arrastados pela correnteza.

Alan (Maurício Pitanga), o filho mais velho do casal, volta do mergulho em alto mar e se surpreende ao ver que o resort onde os pais e o irmão estavam foi devastado por um tsunami. Uri consegue sobreviver ao desastre, mas Jonathan e Elisa não têm a mesma sorte.

Veja como foi feita a cena:

Esta é a primeira, e provavelmente, a única novela bíblica a ser ambientada nos dias atuais, podendo trazer um público que até então não gostava ou não era tão receptivo assim ao período em que histórias anteriores como "Os Dez Mandamentos" eram retratadas.

Vivian de Oliveira, a autora da novela, trabalha há cerca de um ano no projeto e conta com uma equipe de cinco colaboradores, além de outros quatro pesquisadores.

"Apocalipse" promete transportar um capítulo de difícil compreensão da Bíblia numa história envolvente e atrativa ao telespectador, sendo uma das mais audaciosas da história da televisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado