Imagem de seriado

Diretor da Record TV explica estética da fotografia de "Apocalipse"


apocalipse-chamada_30d6d17ee29d786837a8db5f00c3af7561998bb4.jpeg
Frame de chamada de "Apocalipse": novela terá imagem mais escura e similar a seriados - Reprodução

Diretor de fotografia da Record TV, onde desenvolveu trabalhos como "O Rico e Lázaro" e "Rei Davi" e "Balacobaco" - as duas últimas ao lado de Edson Spinello, com quem repete a parceria mais uma vez, Edgar Moura explicou neste domingo (12), em seu Facebook, a estética da fotografia de "Apocalipse", a próxima novela da emissora.

Diferente das tramas bíblicas, que vinham apostando em imagens mais claras e vivas, desta vez a emissora apostará em um 'look dark', como o próprio Edgar Moura classifica. A produção ganhou ares próximos ao de filmes e séries de suspense, com tons mais azulados e escuros.

"Sofreu resistências até verem para crerem", disse em relação à mudança drástica implementada na novela de agora em diante.

Edgar também apresentou André Miranda, colorista do folhetim e que está na Record TV há dez anos. O profissional creditou ao colega a autoria do processo de mudanças das cores para garantir uma temática diferente à produção

Confira, na íntegra do post, as diferenças entre o que foi, de fato, capturado pelo monitor no momento da filmagem e no que o material se transformou:

 

"Apocalipse" estreia no próximo dia 21, às 20h40.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado