Fenômeno

"A Força do Querer" chega ao fim com 50 pontos e maior audiência desde "Avenida Brasil"

"Globo Repórter" ao vivo sobre a novela também foi muito bem


aforcadoquerer-ultimocap20102017(2)_6ee3529f80e10cdffc88b9c3b00ca28233b3ae73.jpeg
Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) terminaram a novela juntos

"A Força do Querer" chegou ao fim na última sexta-feira (20) com mais um recorde de audiência.

Exibido das 21h15 às 23h32, o desfecho da novela de Gloria Perez cravou 50 pontos de média e pico de 53, o maior índice desde o último capítulo de "Avenida Brasil", em 2012, que teve 52.

No Rio, por sua vez, a máxima não foi batida, fechando com 49 pontos de média, um abaixo do penúltimo capítulo, que teve 50 - maior desde o fim de "Império", em 2015.

Além da audiência, a novela alcançou enorme repercussão no Twitter, emplacando oito termos nos Trending Topics mundiais e 30 nos TTs Brasil. Apenas no horário de exibição do capítulo final, #AForçaDoQuerer rendeu 569 mil menções, batendo a marca do sucesso #AvenidaBrasil, com um crescimento de 97% no buzz. 

Os desfechos dos casais Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) e Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira) foram elogiados pelo público, bem como o a cena final entre Sabiá (Jonathan Azevedo) e Rubinho (Emílio Dantes).

Nas redes, os telespectadores também elogiaram os finais de Cibele (Bruna Linzmeyer) e Ritinha (Ísis Valverde), que demonstraram amor próprio.

\"A Força do Querer\" chega ao fim com 50 pontos e maior audiência desde \"Avenida Brasil\"

Na média geral, "A Força do Querer" fechou com 36 pontos de média em São Paulo e 38 no Rio de Janeiro. Somente "Avenida Brasil" foi melhor nos últimos anos.

Exibido na sequência, das 23h33 à 00h30, o "Globo Repórter" especial sobre a novela rendeu grandes índices.

Na capital paulista, foram 35 pontos, a maior média em oito anos. Já na cidade maravilhosa, foram 35, a maior desde 2012, após o último capítulo de "Avenida Brasil".

Para o colunista Diogo Cavalcante, do NaTelinha, "A Força do Querer" saiu de cena vitoriosa. Além de apresentar, finalmente, uma história redonda, agradável e que dá gosto de acompanhar, conseguiu emplacar em todos os pontos necessários para caracterizar-se como um sucesso e entrar para a galeria das grandes novelas.

A partir desta segunda (23), "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, tem a missão de manter a audiência em alta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado