Dia do Idoso

Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte terão destaque na próxima das 21h


idoso_99102e5e3808aa5d25e95541588933779fba5963.jpeg
Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte estarão em "O Outro Lado do Paraíso"

O Dia do Idoso é comemorado neste domingo (01) e decorre da promulgação do Estatuto do Idoso, que ocorreu em 2006.

Nas telinhas, há diversos perfis de idosos em cena, mas alguns deles se encaixam longe do estereótipo: idade para eles inspira credibilidade e também capacidade para inovar em papéis totalmente diferentes dos esperados pelo telespectador.

Neste mês, a Globo estreia "O Outro Lado do Paraíso", a próxima das 21h, e o NaTelinha selecionou três atores com mais de 60 anos que prometem causar bastante na história de Walcyr Carrasco: Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

Laura Cardoso:

Com 90 anos de idade e mais de 50 de carreira, Laura Cardoso mantém o ritmo de trabalho de uma iniciante. Desde o início de sua carreira na Globo, dificilmente passa mais de um ano afastada da TV.

Nos últimos anos, emendou "Gabriela" com "Flor do Caribe", fez "Boogie Oogie" e "Império", atuou em "Sol Nascente" e no intervalo destas produções ainda fez outras menores, como "Segunda Dama" e "Pé na Cova".

Em "O Outro Lado do Paraíso", Laura será Caetana, dona de um bordel no Tocantins que promete agitar toda a história de Walcyr Carrasco. Ela também será amiga de Mercedes (Fernanda Montenegro).

Fernanda Montenegro:

Arlette Pinheiro Esteves Torres é um nome desconhecido por todos. Mas esse é o nome real de Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes do Brasil.

Com 87 anos, sendo mais de 50 de carreira, Fernanda voltará às novelas após a polêmica Teresa, uma advogada homossexual em "Babilônia", como a Mercedes. Ela terá o dom de ouvir vozes do além, de pessoas que já morreram e usará do seu dom para salvar o mundo do apocalipse. Ela terá uma relação com Josafá (Lima Duarte).

Lima Duarte:

Assim como Fernanda Montenegro, Lima Duarte também tem 87 anos e é um dos mais longevos artistas da televisão brasileira.

Seus mais de 60 anos de carreira, que vão desde o início da TV no Brasil até os dias de hoje, fazem com que seja um dos atores mais desejados pelos roteiristas e diretores da Globo - onde está há mais de 40 anos.

Em "O Outro Lado do Paraíso", Lima Duarte será Josafá, avô de Clara (Bianca Bin) e dono de um bar de beira de estrada no Tocantins.

Ele terá uma mina de esmeraldas que fará questão de não explorá-las, mas acabará sofrendo um golpe de Sophia (Marieta Severo). Ele também terá um relacionamento com Mercedes (Fernanda Montenegro), seu grande amor do passado.

"O Outro Lado do Paraíso" é uma novela de direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção-geral de André Felipe Binder.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado