Novo modelo?

Desde "Totalmente Demais", cinco novelas das faixas das 6 e 7 começaram em dias "alternativos"

"Totalmente Demais" foi divisor de águas nesse sentido


totalmenteentre_cef8bdd5cba8b5b279f9d4de65b571cb91118adc.jpeg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Comum em outros tempos, a Globo adotou há vários anos a começar suas novelas numa segunda-feira, terminar na sexta e reprisar o último capítulo no sábado.

A tendência agora é outra. Desde "Totalmente Demais", que terminou numa segunda-feira em 2016, após após quase 40 anos. A última que terminou numa segunda havia sido "Estúpido Cupido", em 1977.

De lá pra cá, na faixa das sete, as sucessoras tiveram suas estreias transmitidas no meio da semana e reprisadas no "Vale a Pena Ver de Novo" no dia seguinte.

"Haja Coração" começou numa terça e acabou também numa terça, enquanto "Rock Story" estreou numa quarta e último capítulo exibido na segunda.

Na faixa das seis, não foi muito diferente. A última a começar numa segunda, acabar na sexta com reprise aos sábados, no modelo tradicional, foi "Êta Mundo Bom!".

Desde \"Totalmente Demais\", cinco novelas das faixas das 6 e 7 começaram em dias \"alternativos\"

 "Sol Nascente" começou numa segunda, mas acabou em plena terça-feira. "Novo Mundo" deu as caras na quarta e termina numa segunda. "Tempo de Amar" estreia na próxima terça-feira (26).

A única intacta dessas mudanças é a faixa das nove. Uma ala da Globo ainda é contra seu principal produto entrar nessa onda.

O impacto na audiência não é significante e não seria nenhuma surpresa caso a emissora volte ao tradicional modelo nos próximos tempos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado